in

Fernanda Montenegro detona Bolsonaro, mas paga muito caro e acaba criticada

Atriz criticou o atual governo de Jair Bolsonaro, mas até esquerdistas se voltaram contra ela.

Thiago Duran/AgNews / Igo Estrela/Estadão Conteúdo

Imortal da Academia Brasileira de Letras e atriz de grande sucesso, Fernanda Montenegro, de 92 anos, voltou a falar sobre política. A veterana da TV brasileira deu entrevista à revista ELA, do jornal O Globo, e criticou o atual governo federal, comandado por Jair Messias Bolsonaro.

Publicidade

Fernanda Montenegro criticou a forma como o governo tem tratado a cultura. “O mais simbólico desse governo foi o fim da cultura das artes. Não tem governo radical que não pare a cultura das artes. Mas estamos nas catacumbas, vivos”, disse a atriz.

As declarações da atriz fizeram com que bolsonaristas se unissem para criticá-la. Os críticos da atriz recorreram à Lei Rouanet para atacá-la. Um exemplo de comentário negativo após a fala de Fernanda Montenegro pode ser visto abaixo.

Publicidade

Curiosamente, as críticas a Fernanda Montenegro não vieram apenas de bolsonaristas. Alguns esquerdistas também a criticaram. Isso porque a veterana da TV brasileira também afirmou que não sairá de casa para votar neste ano. Diante da fala da atriz, comentários como o que está logo mais abaixo foram feitos.

Publicidade

“Muito contraditório. Na próxima entrevista, só falta ela dizer que não é nem de direita nem de esquerda”, ironizou um internauta. “Ela é antipetista e contra o Lula, assim como a Globo e a filha dela”, comentou mais um. No Brasil, o voto obrigatório para pessoas que têm entre 18 e 70 anos. Entre 16 e 18 anos e partir dos 70, o voto é facultativo. Aos 92, Fernanda Montenegro pode se dar direito de sair ou não de casa para votar em algum candidato.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!