in

José Hamilton Ribeiro: o repórter mais premiado do Brasil; Globo toma atitude após demiti-lo aos 86 anos

José Hamilton Ribeiro é o repórter mais premiado do Brasil e atuou na profissão por quase sete décadas.

Reprodução/TV Globo

O repórter José Hamilton Ribeiro, de 86 anos, cobriu reportagens épicas para a televisão brasileira e é o repórter mais premiado do Brasil. Uma dessas matérias foi a cobertura da Guerra do Vietnã, na qual ele perdeu a perna esquerda em campo de batalha, dando como resultado o livro O Gosto da Guerra.

Publicidade

O profissional foi demitido da Globo há cerca de quatro meses e, somente agora, a emissora dos Marinho tomou a atitude de lhe dar uma homenagem digna de sua contribuição para o canal. Ele foi alvo de uma homenagem transmitida neste domingo (20) durante o Globo Rural, programa jornalístico onde ele trabalhou por décadas.

Quem conduziu a reportagem especial foi Nelson Araújo, apresentador da atração dominical, que fez uma matéria especial de mais de 40 minutos. Ele visitou a fazenda de José Hamilton em Uberaba, Minas Gerais, e juntos lembraram de reportagens que ele produziu no passado.

Publicidade

Globo homenageia José Hamilton Ribeiro

A Globo confirmou a exibição do material por meio de uma nota. “O jornalista, que dedicou mais de 40 anos de profissão à TV Globo e cuja história se confunde com a do “Globo Rural’, recebe Nelson Araújo em sua fazenda para lembrar momentos marcantes da carreira”, informa o comunicado.

Publicidade

José Hamilton fala sobre homenagem da Globo

Através de uma entrevista concedida ao portal UOL, o repórter falou sobre essa homenagem que recebeu da emissora. Ele se disse muito feliz com isso, considerando também que ele fazia o Globo Rural para os outros assistirem e, agora, ele assistirá para se ver. José se diz um espectador privilegiado.

Publicidade

Por fim, ele disse que esse trabalho está sendo feito por Nelson Araújo, que segundo ele tem a mais alta qualidade do jornalismo na televisão brasileira.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .