in

Ex-ator Alain Delon, grande ícone do cinema, pede que filho providencie sua eutanásia, aos 86 anos

Artista esteve em diversas produções do cinema europeu e francês ao longo da carreira.

Divulgação AFP

Neste sábado (19/03), os fãs do ex-ator Alain Delon, um dos nomes mais conhecidos do cinema francês e europeu, receberam uma notícia que não esperavam. Acontece que o artista pediu a um de seus herdeiros que desse início à organização do seu processo de eutanásia, pois não quer continuar vivendo.

Publicidade

Alain atualmente tem 86 anos e trabalhou por muito tempo nas telonas. Em conversa com a revista francesa Le Point, Anthony, um dos filhos do artista, deu as informações acerca do pedido de eutanásia do pai.

Durante suas últimas conversas com a imprensa, Alain demonstrou forte vontade de ser submetido ao procedimento, geralmente utilizado em casos em que o paciente sofre de condições incuráveis ou irreversíveis.

Publicidade

Em uma entrevista a um programa de televisão, Alains disse que pretende optar pela eutanásia primeiro porque reside na Suíça, país onde o procedimento é aceito, e porque “é a coisa mais lógica e natural” em certa idade.

Publicidade

A pessoa tem o direito de sair tranquilamente, sem passar por hospitais, injeções e o resto…“, declarou o famoso ao programa. Alain colocou ponto final em sua jornada no cinema em 2017, após participar de diversos filmes. O artista chegou a sofrer um Acidente Vascular Cerebral, entretanto, conseguiu se recuperar bem do problema.

Publicidade

Há 12 anos, Alain deu uma entrevista para a Paris Match e contou que não tem mais vontade de viver, passando grande parte de seu tempo sem fazer nada relevante. Não foi divulgado se o famoso está enfrentando algum problema de saúde.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.