in

Globo dispensa Nívea Maria após 51 anos de contrato; atriz faz desabafo

Uma das maiores produtoras de conteúdo no Brasil, Globo passa por reestruturação.

Gshow

Embora seja conhecida como a “toda-poderosa” no quesito audiência, a TV Globo vem passando por uma reestruturação interna que está modificando a sua relação com os atores veteranos.

Publicidade

Após abrir mão de inúmeros contratos exclusivos, a rede de televisão fundada por Roberto Marinho dá adeus a mais um grande nome fixo do seu elenco: a atriz Nívea Maria.

Ela, que passou 51 anos, contratada pela rede de televisão carioca não teve o vínculo empregatício renovado e já deixará o elenco de estrelas da emissora em abril. A decisão da TV Globo é que Nívea, assim como outros nomes que foram dispensados, trabalhem em contrato por obra.

Publicidade

Em seus anos de trabalho, a artista trabalhou em obras desde a década de 70, dentre elas as novelas O Primeiro Amor, Uma Rosa com Amor, Semideus, Gabriela e outras.

Publicidade

Em desabafo à jornalista Patrícia Kogut do jornal O Globo, Nívea afirmou que está pronta e preparada para novos voos: “misto de tensão e ansiedade para as novas possibilidades que já estão chegando. Minha arte está pronta para ser reinventada”. Seu último trabalho foi em A Dona do Pedaço, novela de 2019 protagonizada por Juliana Paes.

Publicidade

Além de atores, a Globo também demitiu jornalistas veteranos. Somente em 2021, por exemplo, num intervalo de seis meses, o canal demitiu nomes do seu elenco como Renato Machado (39 anos de contrato), Ari Peixoto (34 anos de contrato), Alberto Gaspar (39 anos), Isabela Assumpção e José Hamilton Ribeiro (41 anos de contrato cada) e o maior veterano da lista, Francisco José, que acumulava 46 anos de serviços prestados ao jornalismo do canal.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.