in

RecordTV passa por ‘esvaziamento’: Sabrina Sato, Mion e Xuxa deixaram o canal

Além deles, outros artistas deixaram a emissora de Edir Macedo, que tinha como objetivo tomar a liderança da TV Globo.

Foto: Divulgação/ UOL

Embora seja a vice-líder isolada de audiência, principalmente devido à queda dos números do SBT, a RecordTV vive um esvaziamento no seu elenco de estrelas nos últimos anos.

Publicidade

A saída de Sabrina Sato da emissora paulista após oito anos pegou muita gente de surpresa, mas ela não é a primeira grande estrela do canal de Edir Macedo a preparar as malas e partir para novos desafios. Responsável por apresentar o Programa da Sabrina e o Ilha Record, ela havia fechado um contrato com uma emissora da TV fechada e pouco tempo depois optou por pedir demissão da Record.

Um nome que fez muito sucesso no canal e terminou o vínculo por lá foi Marcos Mion. O apresentador que foi responsável por comandar o Legendários e A Fazenda deixou a rede após o grande êxito em 2020 à frente do reality show. Assim como Sabrina Sato, o comunicador partiu para o Grupo Globo: ela para o GNT e ele para a Globo na TV aberta e também Multishow.

Publicidade

Antes disso, Xuxa Meneghel, contratada a peso de ouro também deixou a Record. Ela passou cinco anos no canal após uma contratação vista por muitos como uma das mais ousadas da rede paulista: Xuxa fazia parte do pacote de novidades da Record para tentar vencer a Globo no Ibope, mas as tentativas não renderam o resultado esperado.

Publicidade

Fábio Porchat foi outro nome que preferiu não continuar na Record. O apresentador, que comandava um talk-show na emissora, hoje ele comanda um programa de entrevistas no GNT, além do Papo de Segunda, no mesmo canal.

Publicidade

Além deles, o canal também chegou a viver um esvaziamento em um dos seus carros chefes: o matinal Hoje em Dia, que há alguns anos viu o seu trio Britto Junior, Chris Flores e Edu Guedes deixarem de fazer parte do elenco. Roberto Justus também abandonou o barco e assim como Edu Guedes, agora faz parte do elenco da Band.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.