Quem vê a cantora Linn da Quebrada sorridente e bem humorada dentro do Big Brother Brasil, pode não imaginar que a sister já sofreu de um seríssimo problema de saúde, um câncer no testículo, doença para a qual necessitou de tratamento e que pode chegar a causar a morte do paciente.
Recentemente, Linn conversou com as colegas de confinamento do Big Brother Brasil sobre o assunto, afirmando ter sofrido violência hospitalar durante o período complicado em que estava sendo submetida ao tratamento. Contra o problema que a atingiu
Segundo Linn, que também é chamada de Lina pelos colegas, o fato ocorreu quando ela ainda estava dando início a sua carreira na música. A violência que alega ter passado a fez sofrer bastante, segundo o relato emocionado da sister para com as amigas.
Linn falou a princípio sobre os sintomas do câncer, a perda de pelo e cabelos que notou no começo da doença: “Daí ia pro hospital, passava pela violência da instituição hospitalar, que daí não tinha tipo… mas essas questões não importam. E lá, mais uma vez, eu voltava a ser o Lino. Isso me machucava muito!“, relata a cantora.
A artista prosseguiu dizendo que em determinado momento depois do tratamento contra o câncer começou a perder as forças. Linn relata que teve uma grande ajuda da amiga Liniker para superar o problema, pois na época as duas moravam na mesma casa. Ela conta que ambas tinham o que chamavam de caderno de força para escrever durante o tratamento.
Vale lembrar que Liniker esteve recentemente no programa para se apresentar ao lado da cantora Luísa Sonza.