in

Cinco anos após Arlindo Cruz sofrer AVC, esposa relata batalha do cantor pela vida: ‘Ele é um milagre’

O cantor foi submetido a 14 cirurgias; em decorrência da doença, ele ficou impossibilitado de falar, andar e se mexer.

Foto: Divulgação/ UOL

Nesta última quinta-feira (17/03), a esposa do cantor Arlindo Cruz, Babi Cruz, revelou o estado de saúde do músico após completar cinco anos que ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Publicidade

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a mulher do sambista detalhou como está a condição física do artista e revelou todos os procedimentos que ele foi submetido em decorrência do AVC. Muito emocionada, Babi relembrou o dia em que cantor passou mal durante o banho e teve que ser socorrido às pressas. “Essa data, para mim, é um verdadeiro renascimento”, disse a esposa do sambista.

Segundo Babi, durante esses cinco anos, Arlindo teve que ser operado cerca de 14 vezes. Dentre essas cirurgias, 5 foram na cabeça. Ela ainda relatou que o cantor sofreu uma embolia pulmonar, além de outros problemas que fizeram os médicos desacreditarem na recuperação do sambista. No entanto, a esposa do cantor afirmou que mesmo impossibilitado de falar, andar e mexer, ele é vitorioso por estar aguentando firme todas as dificuldades.

Publicidade

Publicidade

No vídeo, Babi afirmou que Arlindo já teve momentos melhores ao longo da recuperação, mas que o tratamento da enfermidade requer paciência e dedicação, pois possui altos e baixos. Ela também relatou que outras doenças foram responsáveis pela piora do quadro de saúde do artista, o que impactou diretamente no processo de recuperação.

Publicidade

Apesar das dificuldades, a mulher garantiu que toda família sempre ajuda a cuidar de Arlindo e que ele tem recebido muito amor e carinho de todos que o cercam. Por fim, Babi destacou a força de vontade do músico para enfrentar a doença e viver. “Ele é um milagre. Ele deitado nessa cama, com a consciência balançada, ele ensina pra mim, pra minha família e pra muita gente uma outra face da vida”, disse Babi.

Publicidade