in

Poliana Moça: falecimento de Marcelo pode deixar Luísa na ruína e dependendo de Pendleton

Livro que originou a novela mostra Luísa viúva e na miséria na fase final de Poliana Moça.

SBT

Diferente de Chiquititas, Cúmplices de um Resgate e Carinha de Anjo, As Aventuras de Poliana e Poliana Moça, não são novelas que o SBT apenas fez novas produções inspiradas em novelas estrangeiras já existentes.

Publicidade

As tramas protagonizadas por Sophia Valverde não tinham novelas e foram adaptações dos livros Pollyana e Pollyana Moça de Eleanor H. Porter, escritos no início do século XX. As Aventuras de Poliana, adaptação do livro Pollyana (ou apenas Poliana em algumas versões traduzidas para o português), teve na TV várias situações que não existiam no livro, mas no final seguiu a mesma história.

Poliana Moça terá pouco mais de 200 capítulos, o que evidencia que também terá muitas situações novas que não estão previstas no livro, sobretudo com relação a outros personagens que não são os principais. Entretanto, ainda é uma surpresa qual será o desfecho de Luísa e Marcelo.

Publicidade

No livro, o marido de Luísa morre e ela fica na miséria depois disso. A moça precisa retornar para a casa antiga em que vivia com Poliana antes de se envolver com o marido, e cogitar a hipótese de vendê-la. Ela até mesmo aluga o imóvel para receber alguns conhecidos que podem pagar pela hospedagem. Otto Pendleton, pai de Poliana, oferecerá sua ajuda, que será rejeitada a princípio por mero orgulho de Luísa. A personagem não tem filhos no livro e logo nos primeiros capítulos da novela já enfrentará o desafio de não conseguir engravidar.

Publicidade

Claro que o SBT poderá mudar a história e dar um final feliz para o casal que inicia a trama recém-casado, mas a possibilidade do falecimento de Marcelo não é descartada, até porque aconteceria na fase final da novela, quando Poliana já estaria mais velha, com cerca de 20 anos.

Publicidade

Agora é esperar para ver o que será desse casal. Vale destacar que Otto e sua namorada Tânia, podem não ter nenhum final feliz, já que a mulher só se aproximou do empresário por interesse em resgatar algo que seria dela no passado. Logo, se eventualmente o SBT seguir o texto original de Eleanor H. Porter, não seria estranho se nos últimos capítulos, Otto e Luísa finalmente se aproximassem como um casal.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades