in

Do gramado aos investimentos: ex-atleta Raffael Lima se destaca como investidor esportivo

O jovem investidor é dono da Consultoria R10r Esportivo e dá dicas sobre investimentos esportivos, estudos de jogos e campeonatos

Raffael Lima / Foto Divulgação

O jovem ex-atleta de futebol Rafael Henrique Silva, mais conhecido como Raffael Lima, de apenas 22 anos, deixou os gramados para ingressar em outro universo: investimento esportivo.

Publicidade

Após uma carreira brilhante dentro de campo, com o título de “maior artilheiro da categoria de base do Estado de Goiás”, Raffael Lima acabou se interessando pelo investimento esportivo. “Reparei que era algo que poderia me trazer uma vida melhor, além de sempre ter me visto com capacidade para ser um investidor”, comenta o jovem.

Raffael conta que sua motivação em ingressar no ramo veio através de uma amizade, mas que se inspira em outros investidores de sucesso:

Publicidade

“Quem me apresentou o investimento esportivo foi meu amigo Ruy, de Goiânia. Daquele momento em diante nunca mais deixei essa área. Porém, existem pessoas dentro do investimento esportivo que consagro como ídolos, como Fernando Verchai e Ronald Lopes”.

Publicidade

O ex-atleta possui mais de 7 mil alunos sob sua consultoria, a R10r Esportivo, que se trata de uma consultoria de dicas sobre investimentos esportivos, estudo de jogos, campeonatos e seleção de melhores probabilidades. Raffael analisa todas as opções e envia tudo diretamente a seus alunos, através de um grupo. Ele ensina como conseguir alcançar o sucesso através dos investimentos e obter uma renda extra ou própria.

Publicidade

“Tento mostrar para meus alunos que eles podem sim lucrar assistindo futebol, apenas utilizando um celular”, conta Raffael.

O ex-atleta possui planos para o futuro e deixa um recado para quem pretende ingressar no ramo dos investimentos esportivos:

“Desejo conquistar o mundo com a minha marca e poder mudar a vida de milhares de pessoas que necessitam de uma renda. Mas, é preciso dizer que o investimento esportivo não é ‘dinheiro fácil’. É importante ter sabedoria, comprometimento, controle emocional e ser estrategista”, explica o investidor.

O sucesso de Raffael Lima antes de se tornar investidor esportivo

A trajetória de Raffael Lima se iniciou dentro do esporte. O mineiro de Ituiutaba começou a treinar futebol com apenas 4 anos de idade, mas foi no ano de 2013 que teve a primeira oportunidade de jogar em um clube de categoria de base, o EC Rio Verde.

“Joguei o campeonato goiano sub15 e ficamos em terceiro lugar, fazendo história na cidade de Rio Verde”, relembra Raffael, com orgulho.

Após o campeonato, o ex-atleta procurou novas oportunidades dentro do esporte pelo qual sempre teve imensa paixão. Na tentativa de fazer um teste no Vila Nova FC, o treinador dispensou Raffael, dizendo que não haveria a possibilidade de fazer um teste sem antes ter agendado com a diretoria.

“Então o treino começou e um atleta se machucou. Logo em seguida, o treinador olhou para a arquibancada e me chamou para completar o treino. Quando eu desci para o campo, ele perguntou se eu conseguiria jogar como lateral esquerdo e eu afirmei que sim, mesmo não sabendo, pois sou meio campista”, conta Raffael, que conseguiu se destacar no treino e foi chamado pelo treinador para fazer parte da equipe. Dentro do clube, Raffael Lima fez 60 gols, marcando 20 gols em uma só competição.

Em sua carreira, Raffael Lima passou por 7 clubes, entre eles: EC Rio Verde, Vila Nova FC, Cruzeiro EC, Goiás EC, Atlético GO, AA Anapolina e PAE Athlitikos Omilos Kerkyra (Grécia).

Em 2019, Raffael Lima decidiu abandonar a carreira de jogador de futebol, devido a lesões que começaram a surgir em função dos jogos. Foi quando o ex-atleta conheceu o investimento esportivo mais a fundo e se entregou à sua nova paixão, criando a sua própria consultoria esportiva.

Conheça tudo sobre investimento esportivo com Raffael Lima @raffaellimaof

Publicidade