in

Poliana Moça se tornará a Malhação do SBT com temática jovem e atual

Nova novela inédita do SBT abordará o mundo jovem e conflitos familiares como Malhação fez por quase 27 anos.

Leo Franco/AgNews

Após quase dois anos de espera, finalmente os fãs podem comemorar a estreia de Poliana Moça, história escrita no início do século passado por Eleanor H. Porter e que é continuação de As Aventuras de Poliana (apenas Pollyana na versão original).

Publicidade

A trama protagonizada por Sophia Valverde se focará nos conflitos da adolescência e em romances com altos e baixos em quase todos os núcleos do folhetim. Poliana já não é uma criança, ela é adolescente de 14 anos, prestes a fazer sua festa de debutantes, e se a história seguir o mesmo ritmo do livro, ao término de seus mais de 200 capítulos, Poliana já será uma jovem com cerca de 20 anos.

A novela já começará com os preparativos para a festa de quinze anos de Poliana, que vive um dilema sobre quem escolher para ser o seu príncipe na hora de dançar a tradicional valsa das debutantes.

Publicidade

A partir de agora, Poliana Moça se focará mais em conflitos familiares, romances e temas atuais, algo que por quase 27 anos foi abordado por Malhação, folhetim jovem exibido pela TV Globo e que foi oficialmente tirado do ar em 2022 com o término da reprise de Malhação Sonhos.

Publicidade

Assim como já é de costume nas novelas produzidas pelo SBT, Poliana Moça ficará no ar por cerca de um ano. Apesar de ser bastante tempo para uma novela, ainda é pouco quando comparado com Carinha de Anjo e a antecessora, As Aventuras de Poliana.

Publicidade

Os principais núcleos da novela serão uma escola de ensino médio e uma faculdade, locais em que os personagens vão dividir a maior parte de seus dias e vidas.

No quesito conflitos familiares, dois cenários ganham destaque, apesar de não serem os únicos: Luísa não consegue engravidar, enquanto Tânia se aproxima de Otto para recuperar algo do passado que será mantido em segredo por um tempo na novela.

No livro que originou a novela do SBT, o marido de Luísa, no caso da emissora de Silvio Santos, Marcelo, morre. Será que o mesmo acontecerá em Poliana Moça ou haverá uma adaptação mais focada no sonho de Luísa de ser mãe? Vale destacar que no livro, Luísa não tem filhos com o marido.

Agora é só esperar e apreciar a nova e tão aguardada novela do SBT, que pela publicidade da emissora e teaser em exibição, manteve a mesma qualidade de As Aventuras de Poliana.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades