in

Reis: novela bíblica da Record estreia com risco de problemas nos bastidores

Record vai na contramão de outras emissoras e produtoras de novelas e séries e corre riscos com estreia da novela Reis.

Record TV

A pandemia mudou a vida global em todos os sentidos. Para as produtoras de séries e novelas, várias medidas foram tomadas para que suas produções não fossem tiradas do ar por conta de alguma eventual pausa nas gravações.

Publicidade

Na emissora Las Estrellas, pertencente ao grupo Televisa, do México, por exemplo, os dramalhões ficam no ar por apenas quatro meses, a fim de expor o mínimo possível o elenco e produção e ainda assim conseguir fazer gravações de estúdio, mesmo em meio a alguma nova restrição, como quarentena.

No Brasil, a TV Globo decidiu exibir somente novelas totalmente gravadas. As tramas em exibição atualmente já estão gravadas e no dia 28 de março, estreia Pantanal, também já gravada do começo ao fim.

Publicidade

O SBT seguiu com a ideia de gravar muitos capítulos a fim de estar meses à frente do que é exibido na TV e assim evitar imprevistos, mas Poliana Moça segue em gravação desde setembro de 2021 e deve ficar no ar por pouco mais de um ano.

Publicidade

Já a Record TV, por enquanto, não está usando as demais emissoras como exemplo a ser seguido. Após atrasar a estreia de Gênesis e posteriormente de Reis, por não ter capítulos suficientes gravados, a emissora decidiu estrear sua nova novela bíblica dia 22 de março, um dia após a estreia de Poliana Moça e no mesmo horário da trama juvenil do SBT, com apenas 19 capítulos gravados.

Publicidade

A novela Reis será dividida em fases, assim como foi Gênesis. A primeira fase é bem curta e conta exatamente com os 19 capítulos já gravados. Ou seja, a novela estreia com um mês de história pronta e se houver algum imprevisto pelo meio do caminho, terá de suspender a exibição ou apresentar mini capítulos, como já havia feito com Gênesis por quase dois meses.

A primeira fase de Reis contará a história de Eli (José Rubens Chachá) e seus filhos, Fineias (Edu Porto) e Hofni (Vinícius Reed). A Record TV não comentou os atrasos constantes em suas gravações e eventuais medidas para evitar que suas produções saiam do ar no caso de restrições da pandemia.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades