in

Arnold Schwarzenegger pede a presidente russo Vladimir Putin que pare a guerra com a Ucrânia

Ex-governardor da Califórnia manifestou sua opinião acerca dos atuais conflitos.

UOL

No final do mês passado, o presidente russo Vladimir Putin deu ordem para que suas tropas adentrassem a Ucrânia e dessem início aos ataques contra o país vizinho. Desde então, não houve cessar-fogo, causando no conflito uma enorme quantidade de mortes.

Publicidade

Os representantes da Rússia e da Ucrânia têm se reunido há semanas para tentar chegar a um acordo. Entretanto, as reuniões não resultaram em um fim da guerra, deixando centenas de civis desabrigados ou mortos.

Na manhã desta quinta-feira (17/03), Arnold Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia, divulgou um vídeo através de sua conta no Twitter pedindo o cessar-fogo à Rússia. A gravação do famoso gerou forte repercussão.

Publicidade

No vídeo, Arnold expôs suas opiniões sobre a guerra e menciona a brutalidade da mesma, alegando se tratar de um ato que foge aos princípios: “Os que estão no poder no Kremlin começaram esta guerra. Esta não é a guerra popular russa. […] Esta é uma guerra ilegal“, afirma.

Publicidade

Ainda na gravação de nove minutos de duração, Schwarzenegger se direciona para o chefe de estado da Rússia: “Você começou esta guerra. Você pode parar esta guerra“, declarou o ex-ator.

Publicidade

Schwarzenegger fez questão de exaltar os russos que estão protestando sobre o conflito contra a Ucrânia, afirmando que estes são seus “novos heróis”. A guerra entre os dois países já dura 22 dias. Corredores humanitários foram acordados em reuniões para permitir a saída de civis. Cerca de três milhões de refugiados já procuraram asilo em países nos arredores da Ucrânia.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.