in

Durante entrevista ao Roda Viva, Glória Maria dispara: ‘O homem preto não quer mulher preta’

Jornalista também afirmou que ficaria muito feliz em ser convidada para ir a Marte.

TV GLOBO

Glória Maria participou de uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, no último dia 14. Em uma brincadeira, ela contou qual é o tipo de matéria especial que tem vontade de fazer antes de encerrar a sua carreira. A jornalista afirmou que deseja ir para Marte, e que isso seria um presente especial da Globo para ela. A veterana ainda afirmou que seria uma ”grande matéria final”.

Publicidade

A profissional acrescentou que, se por acaso tivesse alguém da outra emissora a escutando, deixasse ela ir, pois ficaria muito feliz ao receber esse presente após tantos anos de serviços prestados.

Na conversa, a jornalista também abordou um assunto delicado: o racismo. Glória disse que nenhum preto está blindando de sofrer algum tipo de preconceito. Ela acredita que as mulheres sofrem ainda mais que os homens na sociedade atual, pois são mais ”abandonadas, discriminadas”.

Publicidade

De acordo com ela, se a pessoa decidir esperar pelo blindamento do universo, ficará desamparada. ”O homem preto não quer a mulher preta. Você tem que aprender a se blindar da dor. Se você for esperar o blindamento universal, você está perdida“, opinou.

Publicidade

A jornalista ainda relembrou a cobertura que fez durante a Guerra das Malvinas, em 1982. Glória disse que a situação foi um grande desafio para ela, principalmente pelo fato que a maioria dos profissionais a seu redor eram homens. Embora tivesse muita vontade de estar lá, sentia muito medo. Mas isso não foi suficiente para fazer com que ela ficasse paralisada na sua zona de conforto.

Publicidade

Quando questionada se ela iria novamente trabalhar na guerra, a jornalista afirmou que não iria, devido ao problema de saúde que ela enfrentou recentemente, mas, se não fosse por isso, aceitaria sim.

Publicidade