in

Shantal é covardemente ameaçada após óbito de Ilana; influencer denunciou Kalil por violência obstétrica

Com medo, a influencer digital cancelou sua agenda de compromissos após o falecimento da nutricionista.

Foto: Divulgação/ UOL

Após o suicídio da nutricionista Ilana Kalil, esposa do obstetra Renato Kalil, a influencer digital Shantal Verdelho voltou a ser atacada na web por internautas. No final do ano passado, após dar à luz ao seu segundo filho, a influenciadora denunciou o médico por violência obstétrica, o que causou um reboliço nas redes sociais e dividiu opiniões.

Publicidade

Depois da divulgação do falecimento da instrumentadora cirúrgica, a esposa de Mateus Verdelho desativou os comentários de suas publicações no Instagram e se afastou de todas as suas redes sociais por conta dos ataques. Shantal está isolada em sua casa por medo de ser linchada pelos haters.

De acordo com informações do portal Em Off, a modelo cancelou todos os seus compromissos profissionais para evitar sair de casa. Ela também não está atendendo ligações telefônicas por receio de sofrer ameaças.

Publicidade

Ilana Kalil foi encontrada já sem vida na casa em que morava com o marido e as duas filhas, em São Paulo. A nutricionista foi atingida por um tiro na cabeça que foi fatal. O caso está sendo investigado como suicídio, contudo, a polícia ainda não divulgou informações a respeito da tragédia para preservar a família.

Publicidade

Shantal Verdelho revelou que tentou resolver a situação com Renato Kalil antes do áudio vazar na web: ‘me calou’

Depois que Renato foi denunciado por Shantal e por várias outras pacientes por violência obstétrica, Ilana chegou a se pronunciar em suas redes sociais sobre o caso e defendeu o marido das acusações inúmeras vezes.

Publicidade

Em uma entrevista para o portal Em Off, a influencer digital Shantal revelou que a nutricionista a procurou para tentar abafar o caso e resolver a situação sem envolver a mídia, após o áudio em que narrava os abusos sofridos durante o parto ter sido divulgado na web.

Na ocasião, a esposa de Mateus Verdelho disse que não imaginava que a situação iria tomar tal proporção e que seria um dos assuntos mais comentados da internet. Ela ainda disse que não queria prejudicar ninguém e que tentou resolver o problema de forma pacífica e civilizada com o obstetra, mas ele não quis conversar. “Ele me bloqueou e me calou. Então eu guardei a história pra mim. Quando eu desabafei em um grupo de mães e vazou, saiu do meu controle”, disse Shantal.

Publicidade