in

Datena mostra lado humano e se preocupa com repórter da Band após ‘sumiço’ na Ucrânia; último contato foi pela manhã

Yan Boechat está sem atender os telefonemas, tampouco responde às mensagens da equipe de redação da Band.

Reprodução/Band

O apresentador José Luiz Datena, durante o programa Brasil Urgente, transmitido pela Band, demonstrou preocupação com a integridade física do repórter Yan Boechat. O jornalista está no território da Ucrânia fazendo a cobertura da guerra travada com a Rússia e, após receber uma ligação, não realizou o atendimento. A ausência de contato rendeu temores dos colegas de profissão, sobretudo pelo ambiente hostil nos quais os profissionais da imprensa estão sendo submetidos.

Publicidade

Datena mostra lado humano e se preocupa com jornalista na Ucrânia

Após Yan Boechat não realizar o contato com a Band no Brasil, José Luiz Datena levantou algumas suspeitas do que poderia estar acontecendo com o colega de emissora. Mesmo com a preocupação tomando conta de si, buscou levar um ar de serenidade aos telespectadores, enumerando algumas das hipóteses plausíveis.

“O telefone está operando. Está recebendo mensagens, mas não está respondendo. A pessoa que está fugindo de ataques russos não pode ficar parado para atender telefone, eu imagino. Também pode estar apenas carregando o aparelho”, foram as palavras do comandante do Brasil Urgente.

Publicidade

O chefe da redação da Band, André Basbaum, também participou ao vivo do Brasil Urgente. Segundo ele, Yan Boechat fez contato pela última vez por volta das 11h às 12h desta terça-feira (15). Na sequência, faria um deslocamento entre cidades, deixando Kiev rumo à fronteira com a Polônia.

Publicidade

Conforme reiterado por Datena, Yan Boechat é habituado ao ambiente da guerra, uma vez que já cobriu outros episódios desta natureza. Em 1º de março, o jornalista deixou Kiev pela primeira vez, relatando o temor pela possibilidade da equipe ficar sem suprimentos para deixar a capital ucraniana.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com