in

Quem era Paulo Vaz, policial e ativista trans que faleceu aos 36 anos

Paulo Vaz faleceu nesta última segunda-feira e políticos e celebridades lamentam sua perda.

Reprodução/Instagram

Nesta última segunda-feira (13) faleceu o policial e ativista trans Paulo Vaz, conhecido carinhosamente como Popó Vaz, aos 36 anos. O seu falecimento foi confirmado pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), porém, a causa do óbito não foi informada.

Publicidade

O rapaz ficou conhecido por ser um dos poucos homens transexuais que atuavam na polícia civil. Além do cargo, ele usava as suas redes sociais como um palco de defesa para a comunidade LGBTQIA+, principalmente pelos direitos das pessoas trans.

Paulo Vaz falece aos 36 anos

Paulo Vaz era casado com Pedro HMC, youtuber que comanda o canal Põe na Roda. Popó se identificava como homem gay, chegando a sofrer ataques transfóbicos através das suas redes sociais, quando tornou público o seu namoro com Pedro.

Publicidade

Quem era Paulo Vaz

O ativista também ficou conhecido por ser um dos agentes de segurança que usaram a força das redes sociais para prestar apoio a Leandro Prior, policial militar que foi alvo de inúmeros ataques homofóbicos depois de aparecer em um vídeo beijando outro homem na boca. Na ocasião Prior estava fardado e foi flagrado aos beijos no Metrô de São Paulo, no ano de 2018.

Publicidade

Paulo Vaz trabalhava como investigador da Polícia Civil desde abril de 2018 na Grande São Paulo. Durante uma entrevista ao portal de notícias do G1, Popó comentou sobre a importância em prestar apoio e inspirar mais homens trans a trabalharem na área da polícia.

Publicidade

Comoção pela perda de Popó Vaz

O falecimento de Popó gerou uma grande comoção nas redes sociais. Celebridades e políticos prestaram homenagens a ele, dizendo da importância de sua luta e do seu legado. Uma das famosas que comentou foi a cantora Daniela Mercury, que disse estar despedaçada com a notícia. A vereadora Erika Hilton (PSOL) comentou a importância dele e que era muito querido.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .