in

Óbito de Ilana: esposa do ginecologista Renato Kalil recebia ameaças contra a vida após acusações de violência obstétrica

A mulher do médico ginecologista foi encontrada sem vida, dentro de casa, na madrugada desta segunda-feira (14).

Instagram Renato Kalil e Ilana Kalil

Esposa do médico ginecologista Renato Kalil, Ilana Kalil, de 40 anos, foi encontrada sem vida na madrugada desta segunda-feira (14), na residência da família, em São Paulo. O marido foi recentemente acusado de violência obstétrica, a partir de um áudio vazado de uma influenciadora digital brasileira, virando notícia nos principais jornais do país e, com a repercussão, funcionárias e outras pacientes do obstetra denunciaram casos de abuso sexual e violência obstétrica.

Publicidade

Ilana Kalil sofreu agravamento de depressão após denúncias contra o marido

De acordo com informações publicadas pelo portal Metrópoles, a nutricionista sofreu uma pioria em seu quadro de depressão, em virtude das acusações sobre o marido. De acordo com uma amiga da família, estaria recebendo até mesmo ameaças contra a sua vida.

Roberto Kalil acabou sendo denunciado pela influenciadora digital Shantal Verdelho, em dezembro do ano passado, por violência obstétrica. Além dela, outras pacientes fizeram denúncias no mesmo sentido. O médico nega todas as acusações.

Publicidade

Depressão: você não está sozinho, busque ajuda!

Informações publicadas pela Associação Brasileira de Psiquiatria indicam que os casos de pessoas que tiram a própria vida são passíveis de solução, levando o paciente a uma vida plena e saudável no instante em que o auxílio médico é solicitado. Depressão, esquizofrenia e uso de drogas são os principais motivos para tais fatalidades.

Publicidade

Se você enfrenta pensamentos deste tipo ou sofre com algum problema relacionado à depressão, saiba que não está sozinho e poderá dar a volta por cima, buscando auxílio médico. Nos casos mais urgentes, a população brasileira pode contar com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que atua no apoio emocional e na prevenção aos atentados contra a própria vida. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia, em todos os sete dias da semana, com completo sigilo e atendimento a partir de telefone, e-mail, chato e Skype.

Publicidade

Disque 188 e receba apoio do CVV imediatamente. Salve a sua vida!

A depressão, como qualquer outra doença, seja física ou mental, requer tratamento e possui elevadas chances de cura quando o acompanhamento profissional é realizado da maneira correta. Fique atento aos sintomas:

Em qualquer situação de urgência, busque ajuda do CVV imediatamente. São 50 voluntários disponíveis 24 horas e que, certamente, serão capazes de te amparar neste momento de dificuldade.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com