in

Artista usa programa para mostrar como estariam os Mamonas cinquentões; acidente completa 26 anos

Artista recriou rostos dos músicos para mostrar como poderiam estar os integrantes do Mamonas Assassinas.

Reprodução/Instagram

O grupo Mamonas Assassinas fez um estrondoso sucesso na década de 90. Com músicas regadas com bom humor, versos sarcásticos e paródias hilárias, a banda se tornou um fenômeno de vendas, participando dos principais programas de televisão do país, além de ficar em primeiro lugar rádios, na época em que a internet estava começando a ‘engatinhar’.

Publicidade

Infelizmente o grupo teve pouco tempo de duração, pois um acidente aéreo no dia 2 de março de 1996 tirou a vida de todos os integrantes do grupo. O avião em que eles estavam caiu na Serra da Cantareira, no sábado da queda o tempo estava fechado na Grande São Paulo.

De acordo com autoridades na época, o jato executivo sobrevoou as árvores e atravessou a cortina de névoa fria, colidindo no local. Além dos cinco músicos, outras quatro pessoas – um assistente de palco, um segurança e dois tripulantes – também perderam a vida.

Publicidade

Os integrantes do Mamonas Assassinas faleceram no auge de suas juventudes, sem os traços característicos da chegada da idade. Por conta disso, um artista plástico usou um programa de inteligência artificial para esboçar como eles estariam com 50 anos, 26 após o fatídico acidente aéreo.

Publicidade

Hidreley Leli Dião é um artista de Botucatu que recriou digitalmente os rostos de Dinho, Julio Rasec, Sergio Reoli, Samuel Reoli e Bento Hinoto. As imagens foram publicadas em seu perfil oficial no Instagram, que foram agrupadas na imagem que você pode conferir logo abaixo.

Publicidade

Em sua postagem oficial ele colocou a seguinte legenda: “E se os integrantes da banda Mamonas Assassinas não tivessem nós deixado tão cedo?”. A publicação já recebeu milhares de curtidas e comentários dos internautas.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .