in

Danilo Gentili vira alvo de ‘gente grande’ no governo Bolsonaro e ministros tomam providências sobre filme

O filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola está sendo acusado por bolsonaristas de menção à pedofilia.

SBT/The Noite/Reprodução | Estadão Conteúdo

O humorista e apresentador Danilo Gentili virou motivo de polêmica nas redes sociais, sobretudo com relação a apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, em virtude do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, originalmente lançado em 2017. De acordo com as acusações, a obra possui conotação pedófila, sobretudo pelo personagem interpretado pelo ator Fabio Porchat.

Publicidade

Ministro da Justiça se manifesta sobre filme de Danilo Gentili

Depois do assunto tomar conta das redes sociais, o Ministro da Justiça, Anderson Torres, deu declarações públicas em desfavor do apresentador do talk show The Noite, alegando que determinações vindas da pasta foram enviadas aos seus subordinados com o intuito de tomar as providências cabíveis.

“Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’ atualmente em exibição na Netflix, determinei imediatamente que os vários setores do Ministério da Justiça adotem as providências cabíveis para o caso!”, escreveu em uma rede social.

Publicidade

Outras pessoas ligadas ao governo de Jair Bolsonaro também se manifestaram de forma contrária ao filme de Danilo Gentili. Foi o caso do secretário especial da Cultura, Mário Frias, afirmando que, tal como o ministro da Justiça, fará o mesmo na pasta sob o seu controle.

Publicidade

Depois da polêmica, Danilo Gentili se manifestou publicamente em suas redes sociais, dizendo estar orgulhoso pela repercussão negativa. Segundo ele, é um “orgulho” incomodar bolsonaristas, adotando um discurso contrário ao que classificou como sendo “falso moralismo”.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com