O clima ficou tenso na casa mais vigiada do Brasil após o paredão principalmente por causa da indicação do líder Lucas, que resolveu colocar Pedro Scooby na berlinda, alegando que ele não tem se comprometido com o jogo.
O surfista contou com a ajuda de Paulo André para detonar o líder, alegando que a justificativa dele foi contraditória. Desde que conquistou a liderança na última quinta-feira, o estudante de medicina vinha pensando em quem indicar e tinha pelo menos três alvos, mas quase na última hora resolveu quem indicar.
Lucas alegou que Pedro Scooby não tem se entregado ao jogo quanto os demais colegas de confinamento e completou: “Quantas vezes você deixou em aberto? Não se colocar como protagonista ou querer se vetar da prova do líder?”
E Lucas não mentiu, por exemplo, na última Prova do Líder, quando Tadeu Schmidt informou a Scooby que ele deveria escolher um colega para não participar da dinâmica, ele perguntou se poderia vetar a si mesmo.
Revoltado, Pedro Scooby disparou: “Explica pro Brasil então. É como se eu não ligasse pra porr* nenhuma, eu ligo pra minha amizade com as pessoas, como com o PA e o Douglas“.
Mas o líder da semana explicou que não estava se referindo à amizade do brother dentro da casa, mas da indiferença dele no jogo e fez questão de lembrar que colocou Brunna Gonçalves na berlinda pelo mesmo motivo, já que pela casa ela não seria indicada.
PA saiu em defesa do amigo e começou a bater boca com Lucas, dizendo que ele não poderia utilizar de dinheiro na hora de dar sua justificativa. O ex-marido de Luana Piovani começou a reclamar de Lucas antes mesmo da prova Bate e Volta começar, seguindo com as críticas madrugada adentro.