in

Datena é chamado para ser vice de Ciro Gomes; resposta é anunciada

Apresentador da Band sempre está entre a televisão e a política, mas nunca se candidatou.

Reprodução Band / Montagem Contigo

Embora seja conhecido por ser um apresentador sem papas na língua, José Luiz Datena tem chamado a atenção dos grandes caciques políticos por sua intenção de se tornar um candidato a cargo público.

Publicidade

Ele, que chegou a ser pré-candidato a presidente, governador e até senador, foi convidado desta vez por Ciro Gomes para ser vice-presidente em sua chapa presidencial. O ex-ministro e ex-governador cearense sairá candidato pelo PDT.

O convite formalizado aconteceu na quinta-feira (10), vindo do presidente do partido, Carlos Lupi. Embora esteja sendo um nome muito cotado para um espaço no Palácio do Planalto, o apresentador e jornalista ainda estaria tendo conversas com o PSDB e o PL, segundo o portal O Antagonista.

Publicidade

Sobre o convite de Ciro, o contratado da Band deu uma resposta à revista Crusoé: “até quarta-feira que vem”, nas palavras de Datena, ele terá uma decisão em relação ao convite feito pelo pedetista.

Publicidade

Datena já entrevistou Ciro Gomes em várias oportunidades e chegou a defender o presidenciável quando ele se tornou alvo de uma operação da Polícia Federal no final de 2021. Na época, o apresentador afirmou confiar plenamente em Ciro: “Minha admiração pessoal pelo Ciro é grande, se houver necessidade de uma ajuda minha, ele terá”.

Publicidade

Entre Datena e sua entrada na política estão várias idas e vindas. Em outubro, por exemplo, ele havia se filiado ao PSL para tentar ser presidente. O namoro durou pouco e agora ele está negociando migrar para outros partidos. Ainda não se sabe exatamente o que acontecerá com seu programa na Band, caso ele realmente resolva se tornar político.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.