in

Após Faustão, Band está próxima de contratar outro nome histórico da TV Globo

Após a estreia de Faustão na Band, canal dos Saad quer repaginar suas manhãs.

Reprodução/Band

A saída de Faustão da TV Globo após três décadas pegou o mundo da televisão de surpresa. Conhecido por ser o dono do maior salário do canal e também de ser um dos maiores vendedores de merchandising do país, Fausto Silva abandonou o Domingão para assumir uma atração de segunda a sexta-feira na concorrência.

Publicidade

Porém não é só Faustão que surge como grande aposta da Band para o ano de 2022. As informações da mídia especializada dão conta que o canal paulista, localizado no Morumbi, está com um projeto de um novo programa matinal. com outra personalidade nacionalmente conhecida por trabalhar na TV Globo.

Cissa Guimarães comandaria, ao lado de Edu Guedes a nova aposta da Band. Segundo o portal RD1 e o colunista do R7 Flávio Ricco, a atração ocuparia, na grade atual da Band, o espaço entre o jornalístico Bora Brasil e o Jogo Aberto, apresentados por Joel Datena e Renata Fan.

Publicidade

A ideia do programa seria aproveitar o apelo comercial que os programas do gênero possuem com o mercado publicitário, a exemplo do Mais Você, da Globo; e o Hoje em Dia, da Record.

Publicidade

Essa não é a única novidade: será lançado na segunda-feira (14) um novo telejornal apresentado pela ex-Record TV Adriana Araújo na faixa do meio-dia, o Boa Tarde São Paulo, que terá 45 minutos e será exibido entre o Jogo Aberto e Os Donos da Bola. 

Publicidade

Com estes investimentos, o canal visa incomodar a terceira posição do SBT no ranking das emissoras mais assistidas da televisão aberta. Resta saber se o esforço será recompensado pela audiência. 

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.