in

Luto na música – Globo comunica falecimento neste sábado e fãs lamentam: ‘Descanse’

Emissora anunciou em seu jornalismo vespertino a perda que deixou o samba de luto.

Montagem: i7 Network

Faleceu neste sábado um dos mais importantes nomes do samba carioca, o carnavalesco Severo Luzardo, aos 59 anos. O artista, da União da Ilha do Governador, enfrentava um câncer. A própria escola, que disputa a série Ouro do carnaval no Rio, informou que Severo lutava contra a doença. A Globo deu a informação aos cariocas no RJ2, lamentando a grande perda.

Publicidade

3 obras são assinadas por Severo Luzardo: ‘Nzara NDembu’, de 2017, ‘Brasil bom de boca’, do ano seguinte e ‘A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu’ de 2019. Para o carnaval deste ano, o carnavalesco estava preparando ‘O vendedor de orações’.     

              

O presidente da escola, em luto pelo falecimento e em solidariedade aos familiares de Severo, cancelou o ensaio show deste sábado, que aconteceria na quadra da escola. A União da Ilha do Governador fará seu ensaio na Sapucaí em 02/04.

Publicidade

Outra agremiação se solidariza com a perda de Severo Luzardo           

“Em nome de toda a diretoria imperial, deixamos nossos mais sinceros sentimentos à comunidade insulana (…)”, lamentou em nota, Tê, presidente da Império da Tijuca.

Publicidade

Severo também foi figurinista, sua estreia no samba como carnavalesco se deu em 2017. Gaúcho, ele tinha o folia no DNA, seu pai foi presidente da escola de samba ‘Os Rouxinóis’, sua mãe foi carnavalesca na mesma agremiação.

Publicidade

O velório do carnavalesco deverá ser neste domingo (13), às 13 horas, na quadra da União da Ilha.

A família, até o momento, ainda não divulgou onde será o sepultamento de Severo Luzardo.

Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.