Anos depois, o caso de linchamento envolvendo a modelo e influenciadora digital Geisy Arruda ainda causa espanto em muitas pessoas. A polêmica voltou a repercutir esta semana, depois que o vídeo de uma reportagem da época viralizar na web.
O caso aconteceu no ano de 2009, quando Geisy Arruda surgiu na faculdade usando um vestido sensual. Nas imagens, centenas de alunos aparecem hostilizando Geisy.
Na época, vários vídeos sobre o assunto repercutiram na web e nas imagens foi possível ver claramente a comoção causada pelo look escolhido por Geisy Arruda em toda a faculdade, que fica localizada em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo.
isso aqui eh tao bizarro por deuspic.twitter.com/xQAIsDPtxL
— dudu (@duarrdos) March 3, 2022
Se mostrando para lá de revoltados, alguns estudantes chegaram a chamar a até então estudante de “p***” e outros palavrões. Além disso, alguns ainda chegaram a ameaçar Arruda de agressão. Para manter a integridade física dela, policiais militares precisaram escoltá-la.
Agora, após o caso voltar a repercutir nas redes sociais, um internauta afirmou que não se lembrava do quão “surreal” foi a situação vivida pela hoje modelo. “Inacreditável”, destacou outro usuário das redes sociais, ressaltando que sempre lhe dá “uma coisa horrível” quando ele assiste ao momento que os estudantes começaram a xingar Geisy de “p***”. Um terceiro internauta caracterizou o ocorrido como “machista em um nível imensurável”.
Ao comentar sobre o episódio em uma entrevista, Geisy Arruda confessou ter sofrido muito, mas afirma que tudo mudou em sua vida desde que ela começou a se posicionar contra o machismo. A modelo contou que o vestido que ela usava quando acabou sofrendo os ataques fazia com que ela se sentisse bem e, inclusive, destaca não saber o porquê a vestimenta acabou ferindo tantas pessoas.