Essa Prova do Líder no BBB22 será diferente de todas as outras das edições anteriores, pois conta com um prazo de validade. Cinco participantes ainda estão no campo de provas disputando a liderança, mas se não houver um vencedor até o programa desta sexta, 11, será realizado um sorteio para definir quem ocupa o cargo mais cobiçado do reality.
A disputa começou na noite de quinta, 10, e Tadeu Schmidt revelou ao público que a prova irá durar por um prazo definido pela emissora, depois disso, a dinâmica será mudada para ‘prova de sorteio’.
“Vamos combinar uma coisa importante: a prova vai, no máximo, até o programa de amanhã. Se até amanhã, na hora do programa, ainda tiver alguém resistindo bravamente, nós vamos reunir os já saíram da prova na sala para fazer um sorteio com quem continua no carrossel”, foi a informação que o apresentador passou para os fãs do Big Brother Brasil.
A dinâmica teve início às 23 horas desta última quinta-feira, por isso a previsão é que a prova seja interrompida hoje, neste mesmo horário. Até o momento, Arthur Aguiar, Lucas, Natália, Lina e Paulo André estão na disputa.
Já são quase 21 horas de provas e, nas próximas duas horas, pode ser que mais alguém desista, pois todos estão exaustos. Douglas foi desclassificado por dormir durante a prova, mas muitos internautas alegam que outros participantes teriam dormido também, mas não tiveram nenhuma punição.
Na tarde desta sexta, a produção deu uma bronca nos participantes e avisou que todos devem manter a cabeça elevada para que os fiscais verifiquem se não estão dormindo.