in

Carinha de Anjo – Antonieta chora com o que Dulce Maria lhe diz: ‘dor na alma’

Antonieta ficará muito abalada após conversa com Dulce Maria, que lhe faz importantes revelações em Carinha de Anjo.

SBT

Na novela Carinha de Anjo, Antonieta acabará se emocionando com as palavras de Dulce Maria. Tudo acontecerá após ela ir na cobertura de Gustavo para conversar com a menina, que a leva para seu quarto.

Publicidade

A princípio, Dulce tem um comportamento mimado e mal criado, afrontando a dona da fazenda em que está localizado o colégio Doce Horizonte. A mulher pergunta para Dulce o que Pascoal falou sobre ela. A criança conta que o jardineiro revelou que eles se conheceram há muito tempo, na época do descobrimento do Brasil, deixando a mulher impactada.

A menina prossegue com as revelações e diz que Pascoal e Antonieta foram namorados, mas que não se casaram porque ele era pobre. Antonieta fica mexida com o que ouve, pois sabe que isso foi dito por Pascoal, não sendo conclusão da pequena.

Publicidade

Antonieta comenta com Dulce que Pascoal deve ter falado coisas ruins sobre ela e a menina nega, afirmando que ele a elogiou e que a presenteou em seu aniversário com rosas brancas, mas que ela jogou tudo fora. “Não gostou?”, pergunta a criança querendo saber o motivo de Antonieta ter jogado as rosas brancas no lixo.

Publicidade

Antonieta confirma que seus pais não permitiram o namoro entre ela e Pascoal e Dulce revela que o jardineiro declarou que a viúva do dono da fazenda foi o seu grande amor que ainda guarda as rosas brancas que ela jogou fora. Antonieta começa a ficar ainda mais comovida, seus olhos marejam e ela se recorda de sua conversa com Pascoal.

Publicidade

A mulher começa a chorar e Dulce lhe entrega uma caixa de lenços descartáveis. Antonieta diz que está chorando porque sua alma está doendo, deixando a criança intrigada querendo saber onde fica a alma. “Dor na alma”, dirá a mulher secando as lágrimas.

Dulce tenta se aproximar e toca a mão da mulher, mas Antonieta se sente incomodada e pede menos proximidade entre elas. Antonieta diz que precisa ir embora, mas antes dá para Dulce um presente com significado emocional: uma caixinha de música que ela ganhou de sua mãe quando completou quinze anos.

Carinha de Anjo é uma novela produzida pelo SBT, porém se trata de uma adaptação de uma novela infantil mexicana de mesmo nome. A trama é exibida de segunda a sábado, a partir das 20h30, horário oficial de Brasília.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades