in

Chega notícia da perda do ator Emilio Delgado, um dos grandes nomes da televisão, e público fica de luto

Artista vinha lutando contra o problema de saúde há cerca de dois anos e fazia tratamento.

NBC News/Montagem

Faleceu, na última quinta-feira (10/03), um ator que era bastante querido pelo público, deixando grande tristeza entre aqueles que acompanharam seu trabalho de várias décadas na televisão norte-americana.

Publicidade

Trata-se do ator Emilio Delgado, que atuou durante 45 anos no programa infantil Vila Sésamo, um dos grandes sucessos dos Estados Unidos e virou febre entre as crianças nacional e internacionalmente ao longo de gerações.

De acordo com o que foi divulgado por meio do site TMZ, Emilio, que tinha 81 anos, faleceu em decorrência de um mieloma – tipo de câncer no sangue – que descobriu em dezembro de 2020. O ator vinha fazendo tratamento contra a doença desde então.

Publicidade

Nesta semana, depois de sofrer complicações do mieloma, Emilio, que era mexicano-americano, não conseguiu resistir. Carol Delgado, esposa do artista, foi a responsável por fazer a confirmação do falecimento.

Publicidade

Emilio passou grande parte de sua vida interpretando Luis, o dono da Fix-It Shop na Vila Sésamo. As últimas aparições do ator ocorreu nesta ano, quando ele trabalhou com locuções. Além de ir para a TV, o personagem do famoso na Vila Sésamo se apresentou diversas vezes no teatro.

Publicidade

Por conta do trabalho amado de Emilio no programa infantil, ele foi chamado para participar de várias convenções envolvendo seu personagem. Até o fechamento desta matéria, os detalhes sobre velório e sepultamento não haviam sido divulgados.

Nas redes sociais, muitos fãs que acompanharam a trajetória de Emilio deixaram mensagens demonstrando seu pesar pela partida do querido ator: “Descanse em paz“, disse um fã.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.