in

BBB22: vetado da Prova do Líder, brother indicará oponente ao Paredão

Quem resistir levará a sonhada liderança e ganhará 20 mil reais em compras.

Foto: Reprodução TV Globo

Mais um ciclo em busca da liderança começa no “Big Brother Brasil” 22. Em uma prova de resistência iniciada nesta quinta-feira, 10, os participantes disputam pelo maior cargo dentro do confinamento, o de líder da semana.

Publicidade

Em uma prova onde os brothers terão apenas que resistir, todos os participantes, exceto Eli, vetado pelo então líder da semana Pedro Scooby, foram amarrados em uma espécie de carrossel.

Devidamente vestidos de produtos vendidos pela loja de departamentos que patrocina a dinâmica, a cada período de tempo definido pela produção, um dos participantes será “escaneado”, e receberá um jato de fumaça no rosto. Quem vencer, além da liderança, ganha 20 mil reais.

Publicidade

Segundo Tadeu Schmidt, a dinâmica durará 24 horas. Caso, no programa de sexta-feira, ainda existam brothers disputando a liderança, será feito um sorteio.

Publicidade

O sorteio

Os que já tiverem sido eliminados da resistência se reunirão na sala, e com uma urna farão um sorteio de um produto que representará um participante a ser eliminado.

Publicidade

A dinâmica seguirá o padrão de um ‘resta um’. Produtos serão tirados, até que sobre um único participante – que será nomeado o novo líder.

Conforme dito por Schmidt, essa dinâmica apenas acontecerá caso a prova esteja em execução durante o início do próximo programa.  Eliezer, vetado pelo líder Scooby indicará outra pessoa ao paredão, não podendo ser o próprio Scooby.

Quem for indicado por Eli, terá direito a um contragolpe, puxando outro oponente direto ao paredão.

Há até quem já tenha feito planos para os 20 mil reais caso vença a dinâmica da semana. Gustavo, que chegou ao reality através da dinâmica da “Casa de Vidro”, garantiu que caso ganhe a prova de resistência, gastará todo o prêmio em balas de doces: “Gastar tudo em balas de goma”, garantiu o bacharel em direito.

Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram https://instagram.com/danielbsn
Twitter: https://twitter.com/odanielbsn