in

Âncora ‘galã’ que passou pela bancada do Jornal Nacional comunica demissão após revelar que entrará na politica

Na última terça-feira (8), o jornalista comunicou ao grupo Globo sua intenção na carreira politica.

TV GLOBO

Philipe Lemos que já foi um dos âncoras na bancada do Jornal Nacional, um dos principais telejornais do país, pediu demissão do grupo Globo. O jornalista fazia parte da equipe da TV Gazeta, afiliada da TV no estado do Espírito Santo.

Publicidade

O profissional de 39 anos nasceu na Paraíba e cresceu no Espírito Santo, representou sua cidade natal no rodízio de aniversário do noticiário em 2019. Ele até ganhou o apelido de galã no momento em que se tornou conhecido do público. Philipe era funcionário da Globo há 16 anos e estava a frente do noticiário regional ‘Espirito Santo – 1° Edição.

Procurado pela coluna Splash do UOL, o jornalista confirmou que estava deixando o canal, e revelou também sua decisão de transformar o jornalismo em política. Ele vai concorrer a deputado federal, mas ainda não há filiação partidária clara.

Publicidade

Em nota, a TV Gazeta confirmou que Philipe Lemos esta de saída do canal após comunicar suas intenções política. A nota também detalha porque os funcionários não podem se filiar a partidos políticos, conforme visa o documento ‘Rede de Valores’, onde reúne diretrizes éticas e editoriais, os jornalistas estão proibidos de participar de qualquer partido político e, em hipótese alguma, a imagem de um funcionário é reconhecido por políticos ou partidos políticos.

Publicidade

A emissora Carioca vem enfrentando uma série de mudanças desde o ano passado. Tudo isso atingiu o jornalismo e o entretenimento. Várias carteiras foram baixadas e inúmeros profissionais foram demitidos, principalmente os mais velhos, que recebiam salários altíssimos. De acordo com o comunicado do próprio canal, o objetivo é reduzir o orçamento.

Publicidade
Publicidade