in

Após câncer e ser abandonada pela TV, assim está hoje a atriz Lolita Rodrigues, aos 93 anos

De cabelos brancos, Lolita Rodrigues já não faz mais papéis na televisão. Ela era grande amiga de Hebe Camargo.

TV Globo / Divulgação

A atriz Lolita Rodrigues se tornou novamente notícia após seu desaparecimento por anos da mídia e das novelas. A história de Lolita coincide com a da TV brasileira. No ano em que a televisão completa 70 anos de existência, Lolita foi relembrada por alguns portais como a Revista Quem e o site Na Telinha. A atriz tem hoje 93 anos de idade, completados nesta quinta-feira (10/03). 

Publicidade

Lolita Rodrigues era grande amiga de Hebe Camargo, mas foi sua substituta durante a inauguração da TV Tupi, em 1950. Na época, ela ficou com o encargo de cantar o hino que iria ser a primeira música a ser exibida pelo canal brasileiro. Lolita já era famosa por ter participado de radionovelas, um formato de folhetim muito popular. 

Entretanto, o sonho de Lolita era ser atriz e isso acabou acontecendo anos depois. Sua primeira participação foi em A canção de Bernadete, de 1957. Ainda nesse ano, ela esteve em O Corcunda de Notre Dame como Esmeralda, a protagonista da história francesa. 

Publicidade

Lolita Rodrigues, fora da TV há mais de 10 anos, está aposentada

A vida de Lolita Rodrigues até hoje foi marcada por altos e baixos, como o câncer que teve no intestino em 2003. Depois de realizar uma cirurgia, a atriz não teve mais sinais da doença. Lolita também fraturou o fêmur, em 2016, aos 87 anos. Veja uma foto de como ela está hoje.

Publicidade

No teatro, ela participou de produções chamadas de teleteatros. Na TV Excelsior, Lolita Rodrigues esteve na famosa 2-5499 Ocupado, de 1963. Suas inspirações eram Laura Cardoso e Lia de Aguiar.

Publicidade

Após passar por mais de 40 novelas e produções de TV, Lolita Rodrigues não aparece mais na mídia. Seu último trabalho foi em 2009, na novela Viver a Vida.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.