in

Aneurisma cerebral: sintomas, causas e tratamento da patologia diagnosticada em Juliette Freire

Dilatação que se forma nas artérias do cérebro foi diagnosticada na ex-BBB Juliette em exames de rotina.

Reprodução/TV Globo/Quimono/CC0 Creative Commons/Pixabay

A ex-BBB Juliette Freire se tornou um fenômeno nas redes sociais durante a participação da 21ª edição do Big Brother Brasil, reality show da TV Globo. A advogada e ex-maquiadora concedeu uma entrevista a Pedro Bial, no programa Conversa com Bial e na oportunidade falou um pouco sobre os momentos de pânico que viveu quando foi diagnosticada com aneurisma cerebral.

Publicidade

A patologia foi diagnosticada durante exames de check-up para investigar possíveis problemas de saúde. Felizmente, após uma intervenção médica realizada na cidade de São Paulo, esse problema foi descartado.

Essa complicação de saúde atinge principalmente mulheres que tenham 50 anos e que sejam fumantes. Essa doença deixou a ex-BBB em pânico, uma vez que a irmã dela faleceu aos 17 anos em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral causado por um aneurisma.

Publicidade

Sintomas do aneurisma diagnosticado em Juliette

Essa doença é muito perigosa e silenciosa. Caso não aconteça o rompimento das veias, somente exames como ressonância magnética ou tomografia podem indicar a patologia. Já os sintomas quando há o rompimento são: súbita dor de cabeça, problemas na visão, desmaios, vômitos, náuseas, dor na região do pescoço e rigidez bucal.

Publicidade

Causas do aneurisma cerebral

Esse tipo de complicação pode acontecer quando há a aumento da pressão do cérebro. Sendo mais comum em mulheres por volta dos 50 anos, fumantes, pessoas com síndromes genéticas, pacientes com pressão alta e com doenças do colágeno.

Publicidade

Tratamento para aneurisma

O médico Enrico Ghiozini diz que os dois procedimentos mais comuns no tratamento do aneurisma são a embolização ou a cirurgia aberta. O primeiro é a instalação de uma mola dentro do aneurisma impedindo a circulação sanguínea, e o segundo tira o problema da circulação.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .