in

Mateus Solano fala sobre doença que o atinge; Michael Jackson também lutou contra o mesmo problema

vitiligo

Globo

O ator Mateus Solano revelou para o jornal O Globo detalhes sobre sua vida pessoal e contou que descobriu uma doença com a qual ele está tendo que lidar aos 40 anos de idade. Interpretando um dos protagonistas da novela Quanto Mais Vida Melhor, no horário das 19h, o artista está no auge de sua carreira e tem aproveitado bem o espaço e se destacado na trama.

Publicidade

Há dois anos, Mateus descobriu que tem vitiligo. A doença é a mesma com a qual Michael Jackson conviveu por anos, antes de falecer. O artista também falou como lida com a calvice, comum em homens no mundo todo. Apesar de ser uma preocupação para muitas pessoas, ele disse que não leva esse fato tão à sério. Entretanto, ele viu como a aparência pode atrapalhá-lo quando tem que atuar.

Mateus Solano fala sobre como lida com a aparência sendo um galã de novelas

Uma das situações nas quais ele precisou esconder a careca foi  quando teve que viver o personagem Eric, de Pega Pega, e também o Guilherme, protagonista de Quanto Mais Vida Melhor. A equipe de maquiagem da Globo precisou cobrir os espaços vazios em sua cabeça com um spray especial, que esconde falhas no couro cabeludo. 

Publicidade

“Os diretores não relacionaram a calvice com a imagem do galã, o que eu acho um absurdo, porque tivemos o Raul Cortez e tantos outros lindos homens carecas”, disse Mateus Solano. 

Publicidade

Sobre modificações em sua aparência, ele revelou que não acha necessário e muitas vezes há pessoas que exageram. O ator considerou que atualmente tudo é muito artificial. Seu pai, já aos 30, era bem careca. Ao perceber que está ficando aos 40, Mateus se disse até sortudo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.