in

Jorge Garcia vira referência no mercado de crianças e adolescentes no futebol

Garcia acredita que a influência de seu trabalho pode ajudar milhares de famílias que vivem na linha extrema da pobreza.

Reprodução/Instagram

Depois de revelar grandes nomes do futebol sul-americano, o agente Jorge Garcia, que já foi atleta profissional, agora mergulha no mercado de crianças e adolescentes que sonham se tornar ídolos no esporte.

Publicidade

Viajar o mundo para descobrir novos talentos, e assim gerar confiança dos clubes, tem sido no momento a principal tarefa do agente. Com olhar direcionado para as grandes periferias, principalmente as do Brasil, Garcia acredita que a influência de seu trabalho pode ajudar milhares de famílias que vivem na linha extrema da pobreza.

“É importante nunca esquecer que por trás de cada futuro jogador existe uma família. Muitas vezes elas são numerosas. Meu objetivo é administrar e guiar a carreira de um futuro atleta para que ele possa alcançar não só o sucesso pessoal, mas também das pessoas que convivem com ele”, explicou.

Publicidade

O empresário contou ainda como é a relação dele com as famílias desses jovens.

Publicidade

“Elas depositam sua confiança e reconhecem que influenciamos para melhorar a vida desses garotos. Sabem principalmente que este meu trabalho também não deixa de ser um serviço social, porque tiramos esses meninos da rua, deixando-os longe da vulnerabilidade de seguir caminhos errados.”

Publicidade

Jorge Garcia concluiu dizendo como é método de seu trabalho. “Embora o foco esteja na criança, é importante ressaltar o treino em equipe. Operar em conjunto alimenta a criatividade e o aprendizado. Combina forças complementares, gera confiança, promove senso de pertencimento, além de encorajar a tomada de riscos saudáveis”, enumerou o empresário.

 

Publicidade