in

Famoso por ter dado o primeiro beijo gay na Globo, Mateus Solano conta como conheceu seu grande amor

O personagem Félix caiu nas graças dos telespectadores quando interpretou um gay na telinha.

Globo

O ator Mateus Solano atualmente pode ser visto na telinha da Globo na trama das sete, Quanto Mais Vida, Melhor!, mas provavelmente até hoje os fãs não esqueceram de quando ele interpretou o Félix, na novela Amor á Vida em 2013.

Publicidade

O global deu vida a um dos vilões mais queridos da dramaturgia brasileira. O mesmo era mal, e ao mesmo tempo cômico, fazia par romântico ao lado de Tiago Fragoso, e juntos foram responsáveis por darem o primeiro beijo gay na emissora.

Durante entrevista para o jornal Extra, Mateus contou que o tão famoso beijo gay na novela só aconteceu por causa da popularidade do seu personagem perante o público. Ele contou que no início, a emissora ficou com receio e não queria que a cena do beijo fosse para o ar.

Publicidade

Ainda no bate-papo, Solano completou que as pessoas que eram mais conservadoras, olharam para ele, sorriam e falavam com um certo tom de deboche, que seria preciso que ele beijasse outro homem depois de ter feito a cena. Para ele, foi muito positiva a forma como a cena repercutiu na época.

Publicidade

Longe das câmeras, Mateus é casado com Paula Braun, dessa união veio dois frutos: Flora e Benjamin. Mesmo sendo alguém publico, o ator disse que não gosta de expor a família, principalmente na internet. Segundo ele, as pessoas tem uma ”segunda vida” lá dentro, e ele já se expõe muito no seu trabalho, não precisa fazer isso com a família.

Publicidade

O ator conheceu a amada enquanto estava gravando para um filme, ele foi chamado para substituir outro ator. O casal interpretava dois amantes, e aí começou a história de amor entre eles.

Publicidade