in

Silvio Santos é condenado pela Justiça por pergunta íntima feita à criança; mãe dispara: ‘Vexame’

A mãe da criança pleiteia uma indenização de quase um milhão de reais por danos morais.

Lourival Ribeiro | SBT | Reprodução

Aos 91 anos, Silvio Santos é reconhecido como um dos maiores apresentadores do Brasil. O dono do SBT comandava inúmeros programas na emissora antes da pandemia, sempre com bom humor e irreverência, características marcantes em sua carreira. Porém, o comportamento do apresentador durante um de seus programas virou caso de Justiça.

Publicidade

De acordo com o site UOL, em 2016, Silvio Santos apresentava o quadro Levanta-te, uma competição musical voltada para crianças de 6 a 10 anos cantando ao lado das mães. Durante a interação com uma das duplas, o dono do SBT fez uma pergunta pra lá de constrangedora a uma menina.

Ao entregar o prêmio para a criança, Silvio questionou o que ela acharia melhor, sexo, poder ou dinheiro. O público presente na atração, a criança, a mãe e os jurados se mostraram constrangidos com a pergunta do apresentador. Após a repercussão negativa, a mãe da menor ingressou com uma ação contra o Dono do Baú, e classificou o episódio como um “vexame”.

Publicidade

Nesta terça-feira (8), Silvio e o SBT foram condenados pela Justiça a pagar R$ 50 mil reais à família. Segundo o desembargador José Aparício Coelho Prado Neto, relator do processo, o episódio causou grande constrangimento à criança, que foi exposta devido à repercussão nas mídias sociais. 

Publicidade

Esta é uma decisão em segunda instância, tendo em vista que o apresentador e a emissora já haviam sido condenados em primeira instância. A defesa argumentou que a fala de Silvio Santos havia sido retirada de contexto, e precisava ser analisada na íntegra. O valor pedido pela família da menina na inicial é de R$ 998 mil reais. A decisão contra Silvio e o SBT ainda é passível de recurso.

Publicidade
Publicidade