in

Se Nos Deixam – Miranda e Yara são machistas e não apoiam namoro de Alice: ‘que nojo’

Yara e Miranda são duras com Alice, tratando-a da pior maneira ao descobrirem romance com um homem mais novo em Se Nos Deixam.

Las Estrellas/Montagem por Nascimento

Nos próximos capítulos da novela Se Nos Deixam, o telespectador poderá ficar revoltado com a reação das filhas de Alice ao saber que ela está voltando a viver após pedir o divórcio para Sergio, com quem ficou casada por 30 anos, enquanto ele a traía nos últimos três com Julieta, além de outros casos que ela terá conhecimento nos próximos capítulos.

Publicidade

Após Sergio expor a relação de Alice e Martin para os filhos, mostrando as fotos tiradas pelo detetive, Yara e Miranda tratam a mãe da pior maneira. Miranda se recusa a aceitar que a mãe se relacione com alguém que não seja o pai, que apesar de saber da traição, o trata como um santo, pois o pai a manipula para que pense que ele é uma vítima.

Yara é a que mais surpreende, pois, apesar de sempre defender o feminismo, tem uma atitude machista com a mãe, zombando de Alice por ela se envolver com um homem mais novo que ela. A advogada diz que apoia que Alice tente reconstruir a sua vida, mas com alguém de sua idade e não com um jovem. Miranda também é contra a mãe se relacionar com alguém mais jovem.

Publicidade

“Entende que esse homem está brincando com você, verdade?”, perguntará Yara. “Por que diz isso, Yara”, perguntará Alice, que ouvirá em resposta: “Porque é óbvio, mamãe. Você é uma senhora”. Alice questiona a filha: “Quer dizer que segundo você, nenhum homem poderia se interessar por uma mulher como eu?”, ocasião em que Miranda interrompe e diz, agressiva: “Pode ser um velho como você, não esse. Que nojo”.

Publicidade

Alice chora e diz que seus filhos só a veem como uma escrava em sua rotina, uma dona de casa, um móvel. A mulher segue chorando e Yara diz que a aplaude por querer seguir sua vida, mas não apoia a relação com Martin por ele ser mais novo que a mãe. “Claro que entendemos, mamãe. É lógico que queira refazer sua vida. E mais: te aplaudo, mas com alguém mais jovem é ridículo. Não sente pena?”.

Publicidade

Miranda deixa a mesa revoltada após Alice ressaltar os anos que ninguém se importava com ela e com o que sentia, sendo como um móvel da casa. Yara se levanta em seguida e diz para a mãe que não a reconhece. Gonçalo é o único que apoia a mãe e garante que não vai julgá-la. O rapaz precisa sair para trabalhar, mas garante que a noite conversará com a mãe. Eva espera o neto sair da mesa para exigir que a filha volte a usar a aliança de casada.

A novela Se Nos Deixam é exibida pelo SBT, de segunda a sexta-feira, a partir das 18h30, horário oficial de Brasília, logo após Amanhã é Para Sempre.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades