in

Silvio Santos cogita investir em atração com nudez para conquistar audiência no SBT

O apresentador poderia implementar, na grade da emissora, uma atração nunca vista pela TV brasileira.

Divulgação/ SBT

A emissora SBT enfrenta uma das fases difíceis de toda sua história, desde a fundação em 1981, segundo a coluna Em Off. O canal sofre com a queda de audiência, perdendo espaço para as concorrentes. Tal situação estaria deixando o alto escalão da emissora preocupado, pois os índices continuam caindo, mesmo mudando a grade da programação e trazendo inovação nos quadros.

Publicidade

No ano passado, o SBT já havia feito algumas alterações nos programas: estreou e até descontinuou outras atrações, além de mudar a maioria dos horários do planejamento feito pela direção do canal, para tentar subir a audiência, que continuaria em baixa.

Ainda de acordo com o Em Off, ao perceber que sua empresa está em crise, o apresentador Silvio Santos estaria resolvendo o problema de sua forma. De férias com a família em Orlando, nos Estados Unidos, o comunicador tem usado seu tempo para pesquisar ideias para atrair o público e aumentar os índices do SBT.

Publicidade

O Homem do Baú acabou encontrando uma atração nunca vista antes na TV brasileira e poderia apelar até para nudez para conseguir despertar a curiosidade de seus telespectadores novamente. Silvio Santos também tem recebido ajuda de um executivo, que está de olho em todas as programações do exterior para descobrir o que tem feito sucesso com o público.

Publicidade

De acordo com informações do Portal TV Pop, o apresentador gostou da atração Naked Atrraction e está cogitando fazer uma versão brasileira em sua emissora. O programa é um dating show, em que os participantes se desprendem do mundo externo e se jogam no reality para encontrar o parceiro perfeito. No fim, cada concorrente deverá escolher uma pessoa para conhecer pessoalmente. No entanto, a escolha se baseia pelo corpo, ou seja, cada participante deve escolher a pessoa que mais se sente atraído fisicamente.

Publicidade

Apesar de ter gostado da atração, Silvio Santos teria achado o programa muito explícito para exibir na emissora. Caso o comunicador implemente o dating show na grade do SBT, serão feitas algumas modificações para a atração ser colocada no ar.

O apresentador ainda não teria decidido se irá adquirir a atração, por conta do público conservador que provavelmente irá reprovar o reality. Ainda segundo o Portal TV Pop, outro ponto é a família de Silvio Santos, que reprovou a ideia. A sua esposa e suas filhas acreditam que o programa vai contra os princípios da emissora.

Publicidade