in

Certidão de óbito de Paulinha Abelha é exibida na TV e campo com ‘causa da morte’ é exposto ao público

Durante reportagem do Domingo Espetacular, no último domingo (6), atestado foi exposto.

Reprodução Globo

A dura perda de Paulinha Abelha ainda abala fãs, amigos e a família da cantora, que tentam entender o que acabou levando a artista ao óbito de maneira tão precoce. No último domingo (6), a RecordTV exibiu uma reportagem, no Domingo Espetacular, e mostrou novos laudos a respeito do falecimento da vocalista do Calcinha Preta.

Publicidade

Além de exames, a certidão de óbito de Paulinha Abelha também foi exibida na TV, e o campo ‘causa da morte’ escrito no atestado exposta ao público. Na reportagem, a jornalista responsável pela matéria diz que o Domingo Espetacular teve acesso ao atestado de óbito de Paulinha Abelha e logo em seguida o campo ‘causa da morte’ da certidão é mostrado em foco aos telespectadores da RecordTV.

Na certidão, quatro doenças são descritas e apontadas. ‘Hipertensão séptica – craniana – 24 horas, Meningoencefalite – 10 dias, insuficiência renal aguda, hepatite’, foram complicações de saúde descritas no campo ‘causa da morte’ da certidão de óbito de Paulinha Abelha.

Publicidade

Publicidade

Laudo com resultado de exames realizados no fígado da cantora apontou uma necrose. Indicando uma possível sobrecarga do órgão, que poderia ter ocorrido pelo consumo excessivo de remédios. Paulinha Abelha, que fazia acompanhamento médico com uma nutróloga, chegava a tomar 16 substâncias medicamentosas para tratar diferentes sintomas.

Publicidade

No exame toxicológico feito no corpo da cantora foram encontrados anfetaminas e barbitúricos. A presença dessas substâncias podem ajudar na investigação pela verdadeira causa do óbito de Paulinha Abelha. A família da artista segue em busca de respostas.

Publicidade