in

Prova de Amor: resumo completo do último capítulo da novela da Record

Último capítulo da novela Prova de Amor tem novos casais, discurso, show e o tão esperado casamento de Clarice Luz e Daniel Avelar.

Record TV/Montagem por Nascimento

A novela Prova de Amor chega ao fim nesta segunda-feira, 7 de março. Originalmente, a trama dispõe de 229 capítulos – na versão exibida atualmente a Record reduziu para 208. A novela é protagonizada por Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado, com antagonismo de Leonardo Vieira na pele do vilão Vitor Lopo Junior.

Publicidade

No capítulo de hoje, Eleonora conta para a amiga Elisa que Alexandre a indenizou pelos gastos e dano moral decorrente de tê-la abandonado na igreja no dia do casamento dos dois. Ela também apresenta o seu novo namorado: doutor Hélio.

Os dois trocam elogios diante de Elisa, que fala bem da amiga para o médico. Perto dali, Vitor e Eduarda se reencontram. O pai de Lopo está curado da depressão, recomeçou sua vida com uma empresa menor, também na área farmacêutica, além de estar muito feliz com Pati e Marisa.

Publicidade

Novos casais formados no último capítulo de Prova de Amor

Vitor elogia Eduarda e a chama para jantar. Eduarda aceita e ele pergunta se tem uma chance com ela. Eduarda sorri e Vitor sorri de volta, dizendo que quem cala, consente. Inocência apresenta seu noivo Tobias para Alice. A babá diz para Alice que sua mágica é tão boa que ela até arrumou um noivo. Iolanda e Baltazar se beijam enquanto aguardam o início da cerimônia do casamento.

Publicidade

Baltazar pede Iolanda em casamento. Os dois comentam que Tita agora aceita bem o médico como namorado da mãe. Iolanda aceita a proposta de casamento. Pepe e Cleber arranjam namoradas e as beijam no casamento de Daniel e Clarice. Saulo e Luísa se tornaram um casal.

Publicidade

Convidados em fase festiva

Dudu e Ricardo contam para Tita que agora eles são melhore amigos. Tita fica feliz e diz que agora ela tem um monte de irmãos. A criança diz que o pai vai ter uma filha com a namorada, sua mãe está namorando Baltazar e que Ricardo, Eduardo, Zezinho e Nininha já são como seus irmãos. Padilha provoca a sogra, que brinca o chamando de nojento. Vânia e Celso encontram Ricardo, Eduardo, Zezinho e Tita. Eles decidem brincar de pega-pega.

Lúcia segura Conrado nos braços ao lado de Jonas, que conversa com Adriana e Gabriel. Nobru chega e confirma para Jonas que vai se casar com Lorrane. Júlio e Diana trocam declarações. Diana segura sua filha nos braços. Júlio pede Diana em casamento. Ela fica surpresa por ele querer se casar apesar dos dois já morarem juntas e ter uma filha. Ela aceita, desde que a festa seja uma cerimônia simples.

Felipe fotografa os filhos, a sogra e a esposa. Vitor se oferece para tirar uma foto de Felipe com sua família. Joana e Felipe comentam que com a indenização milionária paga por Hélio, eles estão com a vida feita.

O casamento de Clarice e Daniel

Daniel fica ansioso pela chegada de Clarice. Daniel comenta com Rafa que Clarice está demorando muito, e o rapaz o tranquiliza. Clarice chega acompanhada pelo pai. A trilha sonora do casal começa a tocar. Clarice e Daniel sorriem um para o outro. Nininha segura um buquê de flores e caminha diante da mãe e do avô Gui. Todos ficam deslumbrados pela beleza de Clarice e por finalmente o casal ter a oportunidade de estarem juntos.

Beatriz baba pela beleza da neta e da filha. Guilherme entrega a filha para Daniel e deseja um casamento abençoado. Gui vai em direção de Alice. Os dois se declaram um para o outro em um momento terno de companheirismo.

Um pastor realiza o casamento de Clarice e Daniel. Os dois aceitam se casarem, fazem as juras de amor, trocam as alianças, se beijam e o religioso os declara marido e mulher. Daniel pega a filha no colo, que está radiante com a felicidade dos pais.

Daniel discursa, agradecendo pela presença de todos. Daniel comenta que o casamento demorou oito anos para acontecer, pois precisaram passar todo esse tempo buscando provas de sua inocência, já que ele foi preso no dia do seu casamento, quando Clarice estava grávida de cinco meses.

Todos aplaudem o discurso de Daniel. Clarice começa a falar. Ela comenta que nunca pensou que ela e Daniel fossem passar por todos os desafios que passaram, mas salienta que o amor dos dois venceu tudo isso. “… essa nossa história, foi mesmo uma Prova de Amor”, declara a bióloga para todos os convidados da cerimônia. Nininha grita: “Viva a nossa Prova de Amor”. Os pais beijam a filha e os convidados gritam, aplaudem e comemoram o momento feliz.

A banda de Jonas e Gabriel faz uma apresentação. Todos cantam, dançam e se divertem. Os casais se beijam. Vitor e Eduarda se rendem e se beijam. A trama chega ao fim.

Prova de Amor é uma novela de Tiago Santiago, produzida entre os anos de 2005 e 2006. Essa foi a quarta vez que a Record exibiu a novela e, em todas as vezes, obtive bons índices de audiência. A substituta está em exibição desde o dia 28 de fevereiro.

Chamas da Vida é exibida pela terceira vez pela Record e tem um diferencial em relação à Prova de Amor: assim como A Escrava Isaura, dispõe de alguns finais alternativos. Nas duas vezes que foi exibida teve desfechos distintos. Sua terceira exibição também poderá ter um terceiro final diferente.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades