in

Âncora de jornal da Globo pede demissão e vai parar na emissora concorrente

Globo/Fábio Rocha

Monalisa Perrone, após duas décadas prestando trabalhos para a Rede Globo, optou por solicitar a sua demissão da emissora carioca. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (03), causando surpresa no público.

Publicidade

A demissão foi confirmada pelo departamento de comunicação da emissora de Roberto Marinho. De acordo com informações apuradas pelo portal UOL, o destino de Monalisa será o canal de notícias CNN Brasil. Após anunciar o seu lançamento no Brasil, a emissora tem investido em contratações de ex-jornalistas da Globo, e a expectativa é de que o início das transmissões ocorra em novembro deste ano.

Após os rumores, em nota oficial no início desta tarde, a CNN Brasil confirmou a contratação. De acordo com o portal Notícias da TV, a proposta salarial da nova emissora foi melhor, além de ter pesado na sua decisão a fuga da rotina do Hora 1, a qual fazia com que a jornalista estivesse na Globo 1 hora da madrugada.

Publicidade

Relembre a trajetória de Monalisa Perrone na Globo

A jornalista hoje está com 49 anos, tendo passado pelos mais diversos programas da Rede Globo ao longo dessas duas décadas de trabalho. Ela veio a se tornar a apresentadora do antigo SPTV, que hoje recebe o nome de SP1 e SP2, além do Bom Dia SP e o Bom Dia Brasil.

Publicidade

Últimos trabalhos na emissora

Monalisa Perrone vinha apresentando desde 2014 o jornal Hora 1, primeira transmissão de notícias da Globo do dia, transmitido no horário de 4h às 6h da manhã, de segunda-feira a sexta-feira. Além disso, ela prestou nos últimos anos trabalhos no Carnaval de São Paulo. Juntamente com o âncora Chico Pinheiro, desempenhava a cobertura dos desfiles das escolas de samba.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com