in

Se Nos Deixam – Rebeca recebe o diagnóstico e se desespera: ‘quanto tempo me resta, doutor’

Rebeca fica devastada ao descobrir que em breve não poderá mais ser a mesma na novela Se Nos Deixam.

Las Estrellas/Montagem por Nascimento

A novela Se Nos Deixam está imperdível nesta semana. Rebeca retornará ao médico, desta vez sem a companhia do marido. O doutor dirá que analisou seus exames e entendeu que a mancha que aparece na tomografia de seu cérebro é indicio do início de Alzheimer precoce.

Publicidade

A mulher já esperava pelo diagnóstico, devido a sua perda constante de memória no dia a dia. Ouvir a verdade do médico, confirmando suas suspeitas mais íntimas, deixará a professora universitária desesperada.

Ela perguntará: “Quanto tempo me resta, doutor? Quando vou começar a me esquecer que meu filho é meu filho, que meu esposo é meu esposo, ou… que eu sou eu?”

Publicidade

Rebeca fica realmente devastada, pois ama ler e escrever, mas já não consegue compreender o conteúdo que ela leciona há anos na universidade. Rebeca volta para casa muito triste, mas tenta se manter forte.

Publicidade

Em determinado momento, ela surta, gritando por não querer perder todas as lembranças e ver sua vida se deteriorar aos poucos até não se reconhecer ou saber quem são os entes queridos a sua volta.

Publicidade

A professora desabafará com Fernanda, que vai chorar e apoiar a amiga neste momento tão difícil de sua vida. Fábio ficará devastado e não acreditará no diagnóstico, pois a esposa ainda é jovem para ter uma doença que é comum acometer pessoas mais velhas.

Rebeca afirma que é Alzheimer precoce, mas ele não aceita e marca uma consulta com o melhor neurologista do país. Rebeca aprecia a bondade do marido, mas mesmo sofrendo, já aceita a doença e não tem forças para tentar lutar contra ela.

A novela Se Nos Deixam é exibida de segunda a sexta-feira, pelo SBT, logo após Amanhã é Para Sempre.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades