in

Laudo aponta 4 motivos para o falecimento da cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta

O laudo toxicológico feito após o falecimento da cantora constatou 16 substâncias no organismo de Paulinha.

Divulgação / Portal Terra | Divulgação / Portal Ideia Delas

O laudo feito após o falecimento da cantora Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, foi divulgado com exclusividade pelo programa Domingo Espetacular, da RecordTV, na noite deste domingo (06/03). Conforme o atestado de óbito, a cantora faleceu por 4 motivos: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. A cantora faleceu no dia 23 de fevereiro, após ficar 13 dias internada.

Publicidade

A meningoencefalite causa uma inflamação no cérebro, na medula espinhal, podendo prejudicar o parênquima nervoso e ocasionar lesões necróticas. Tal enfermidade, geralmente tem sua origem devido a uma infecção. No caso de Paulinha, a equipe médica que cuidava da cantora ainda está investigando a possível origem da doença.

Em um painel toxicológico foram encontradas 16 substâncias no organismo da artista. Dentre elas, anfetaminas e barbitúricos, que podem ter contribuído para o falecimento de Paulinha. Também foi encontrado no corpo da cantora um remédio utilizado para o tratamento de Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH), que além de deixar a pessoa mais focada, pode ter como efeitos colaterais a perda de apetite e a perda de peso.

Publicidade

A medicação foi receitada pela nutróloga que acompanhava a rotina da cantora. A médica também chegou a receitar uma série de medicamentos como calmantes naturais, estimulantes, remédios para a memória, antidepressivo e uma fórmula que ajuda a perder peso e manter a boa forma.

Publicidade

No entanto, essa fórmula contém a erva asiática garcinia cambogia que promete auxiliar no emagrecimento instantâneo, mas que pode ter causado a hepatite na cantora. A equipe do programa consultou um médico especialista que afirmou que o medicamento é “potencialmente hepatotóxica”. Isso indica que a fórmula pode ter causado a falência do fígado de Paulinha que estava totalmente debilitado.

Publicidade

Publicidade