in

Fátima Bernardes não passa a mão na cabeça e critica deputado Arthur do Val: ‘Inadmissível’

Parlamentar declarou que não pretende mais se candidatar a governador de São Paulo.

Globo/Hugo Gloss/Montagem Aurilane

Na última sexta-feira (04/03), vazou um áudio polêmico do deputado estadual de São Paulo Arthur do Val, mais conhecido popularmente como ‘Mamãe Falei’. Na gravação, o político dizia que as mulheres ucranianas ‘são fáceis porque são pobres’.

Publicidade

A conversa foi divulgada depois que Arthur enviou o áudio para um grupo privado de amigos. O deputado havia feito uma viagem para a Ucrânia na semana passada com o intuito de colaborar com as doações para o país, que enfrenta uma guerra e já recebeu fortes ataques das tropas russas.

O áudio de Mamãe Falei gerou forte repercussão no Brasil inteiro, inclusive entre famosos, que deixaram claro repudiar o ato do político. Uma das celebridades que demonstrou sua revolta contra o parlamentar foi a apresentadora Fátima Bernardes, que se manifestou através de seu perfil oficial do Instagram.

Publicidade

Inadmissível. Revoltante. Nós como brasileiros não precisávamos passar por mais essa vergonha. O deputado Arthur do Val, em missão na Ucrânia, diz que as mulheres daquele país – que enfrenta uma guerra, uma tragédia humanitária – são fáceis porque são pobres“, disse Fátima.

Publicidade

A apresentadora ainda disse que é preciso fazer uma reflexão antes de escolher os representantes políticos. Após o vazamento do áudio, Mamãe Falei se manifestou após chegar da Ucrânia e assumiu seu erro. Ele declarou que não irá mais se candidatar a governador de São Paulo, como havia planejado.

Publicidade

A namorada de Arthur do Val também falou sobre o assunto após o áudio vir a público e anunciou que deu ponto final ao relacionamento com o parlamentar.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.