in

Mamãe Falei se arrepende amargamente após insulto às mulheres da Ucrânia e decide pôr ponto final em seu sonho

Arthur do Val anunciou em nota no seu perfil do Instagram que está fora da corrida eleitoral para o governo de São Paulo.

Conexão Política/Divulgação

Arthur do Val, também conhecido nas redes sociais como sendo o influenciador político Mamãe Falei, virou o centro de uma enorme polêmica depois do vazamento de áudios enviados para um grupo de amigos nos quais faz comentários sexistas contra as mulheres ucranianas. O deputado estadual de São Paulo pelo Podemos esteve na Ucrânia durante os últimos dias por conta da guerra contra a Rússia, sob o pretexto de contribuir com os ucranianos em ajuda humanitária.

Publicidade

Mamãe Falei desiste de candidatura para governador de São Paulo

O político desembarcou no território brasileiro nas primeiras horas deste sábado (05). Desde então, tomou conhecimento da enorme repercussão relacionada ao vazamento dos seus áudios, os quais prejudicaram de maneira considerável a sua imagem.

Com efeito, Arthur do Val, em nota oficial publicada nas suas redes sociais, anunciou a desistência do seu maior sonho político para 2022: a candidatura para o Palácio dos Bandeirantes. Segundo ele, as suas declarações não poderiam ser utilizadas pelos adversários políticos para manchar todo o progresso da chamada “terceira via”, razão pela qual optou por abrir mão da candidatura.

Publicidade

Arthur do Val pede perdão após comentários sobre mulheres da Ucrânia

O deputado estadual admitiu que os áudios são de sua autoria e pediu perdão pelas falas. Na mesma nota, reconheceu que nenhuma mulher, seja brasileira ou ucraniana, mereceria esse tipo de declaração. Nas falas vazadas, Arthur do Val insinua que as mulheres da Ucrânia são fáceis pelo fato de serem pobres, dentre várias outras absurdidades.

Publicidade

Agora, o deputado começa a perder apoio e rompe com suas principais alianças. O Podemos estaria desejando uma saída por conta própria a fim de facilitar a possibilidade instauração de um processo de expulsão, ao passo que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo começa a articular uma cassação de sua cadeira no parlamento estadual.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com