in

Depois de escândalo ao falar sobre ucranianas, Arthur do Val expressa arrependimento: ‘Foi machista’

Após ter se envolvido na polêmica, o deputado disse que faz questão de esclarecer todos os fatos.

Edilson Dantas

Quando voltou para o Brasil, hoje(5), o deputado estadual Arthur do Val, popularmente conhecido como Mamãe Falei, afirmou que o áudio, no qual ele fala sobre as mulheres ucranianas, foi de cunho machista. As declarações ditas pelo parlamentar foram feitas quando ele estava no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Publicidade

Na sua justificativa, Arthur disse: “Foi errado, não é isso o que eu penso. Falei besteira! Sou homem para assumir. Foi um áudio machista, assumo, peço desculpas a todas as mulheres”, falou ele na ocasião, demonstrando estar arrependido.

Em seguida, ele pediu para ter a oportunidade de poder esclarecer todos os fatos, ele alegou que não fez nada no qual precise se esconder, pediu para que as pessoas tirassem todas as dúvidas que elas tem sobre o ocorrido. Para ele, tudo não passou de um mal-entendido, algumas pessoas acabaram misturando a viagem dele para a Ucrânia e utilizando isso em outro contexto.

Publicidade

Segundo o parlamentar, o áudio teria sido enviado com destino a um grupo particular e durante um momento de descontração, acabou falando o que causou tanta polêmica.

Publicidade

Na viagem, quando ele conseguiu atravessar a fronteira da Ucrânia com a Eslováquia, ele finalmente conseguiu relaxar, e disse aquilo no áudio privado, mas isso não tem nada a ver com política.

Publicidade

A polêmica

Tudo aconteceu quando o político disse que as mulheres refugiadas que ele havia encontrado na fronteira entre a Eslovênia e a Ucrânia eram ”fáceis, porque são pobres”. O mesmo ainda afirmou que a fila de baladas aqui no Brasil, não se compara a fila de refugiados que tem lá.

Publicidade