in

Mamãe Falei retorna ao Brasil, toma conhecimento do vazamento dos áudios e se manifesta pela 1ª vez

O deputado estadual se envolveu em uma polêmica com o vazamento de áudios de cunho machista envolvendo as mulheres ucranianas.

Eduardo Knapp/Folhapress

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos/SP), mais conhecido como Mamãe Falei nas redes sociais, admitiu que os áudios a ele atribuídos com falas às mulheres ucranianas são de sua autoria. A confirmação veio durante o seu desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos depois de retornar ao Brasil após sua viagem ao Leste Europeu.

Publicidade

Arthur do Val, o Mamãe Falei, pede perdão após áudios

“Foi errado, não é isso o que eu penso. Falei besteira! Sou homem para assumir. Foi um áudio machista, assumo, peço desculpas a todas as mulheres”, foram as palavras do político.

Na sequência, Arthur do Val pediu oportunidade para que possa esclarecer os fatos. Além disso, afirma que as pessoas estão confundindo o seu real propósito com a viagem à Ucrânia com o contexto dos áudios, enviados a um grupo privado de amigos durante um momento de descontração enquanto cruzava a fronteira entre Ucrânia e Eslováquia.

Publicidade

“Foi quando relaxamos, após cruzar a fronteira. Era um áudio privado, que não está ligado com política”, completou.

Publicidade

Reações contra áudios vazados de Arthur do Val

Os áudios, inicialmente divulgados pelo colunista Igor Gadelha, exibem falas machistas por parte do parlamentar. Segundo ele, as mulheres ucranianas, por serem pobres, seriam fáceis de se pegar. Além disso, fez comparações entre as filas de refugiadas e as baladas do Brasil, sendo que, nem a mais cara do país, teria mulheres tão bonitas quanto as que flagrou tentando fugir da guerra.

Publicidade

As declarações renderam críticas por parte de internautas, políticos e artistas. O pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, Sérgio Moro, anunciou, após o vazamentos dos áudios, o seu desligamento com Arthur do Val.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com