in

Derrotada pela CNN, GloboNews cria novo jornal e estreia de última hora

Atração exclusiva sobre a Guerra na Ucrânia, o Central GloboNews estreou em plena sexta-feira.

Reprodução/GloboNews

Que a GloboNews é o canal noticioso líder na TV paga é um fato, mas a concorrência forte que o canal vem encontrando, sobretudo nos últimos anos, vem fazendo com que a rede de televisão fechada de Roberto Marinho se movimente para evitar ser derrotada pelas outras opções no pay TV.

Publicidade

De acordo com informações do portal Notícias da TV, a GloboNews precisou criar um telejornal especial, chamado Central da Guerra, que teve o nome alterado para Central GloboNews, para cobrir exclusivamente o ataque da Rússia à Ucrânia. 

O jornal, que teve cinco horas de duração e estreou na sexta-feira (4) contou em sua ancoragem com os jornalistas Cecília Flesch e Tiago Eltz. Maria Beltrão e Marcelo Lins também participaram do programa.

Publicidade

Para se ter uma ideia, para criar o novo jornal, a emissora precisou cortar parte do jornal “Conexão” e removeu de sua programação o “Estúdio i”. O jornalístico estreante foi exibido entre 11h da manhã e 16h.

Publicidade

Movimentação após derrota

A CNN Brasil, com seu braço internacional, conseguiu grande destaque durante a cobertura e venceu a GloboNews na média dia de terça-feira. O canal, que conta com os ex-globais Monalisa Perrone, Marcio Gomes e William Waack em seu casting, também conseguiu bater a Globo na quinta-feira (3) no Painel Nacional de Televisão.

Publicidade

A decisão de pôr no ar o novo telejornal aconteceu em poucas horas e a escolha dos âncoras Cecília Flesch e Tiago Eltz se deu devido à experiência deles com assuntos internacionais. 

Eltz, que trabalha como correspondente da Globo em Nova York foi deslocado para o Brasil exclusivamente para este trabalho. Os comentaristas Valdo Cruz e Ana Flor perderão espaço na grade, já que os assuntos da política nacional ficarão em segundo plano. 

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.