in

Após dois meses na Band, mudança em programa do Faustão pode ser confirmada a qualquer momento

Programa do Faustão pode passar por uma reformulação na grade de programação.

Reprodução/Band

Mais uma vez o assunto audiência do programa do apresentador Fausto Silva, recém-contratado da Band em janeiro de 2022, virou pauta para os jornalistas especializados no mundo das celebridades e televisão. De acordo com Fábia Oliveira, do portal Em Off, o clima nos bastidores da Band não é positivo para Faustão, pois o programa decepciona com os índices de audiência rotineiros.

Publicidade

Apesar de ter conseguido ficar em segundo lugar logo na estreia, esse mesmo patamar não se mostrou contínuo ao longo dos meses seguintes. A jornalista apontou que existiria um segundo fator que contribui com o clima tenso nos bastidores do programa do Faustão na Band: a esposa do apresentador, Luciana Cardoso, que estaria preocupada com a saúde do marido.

Faustão tem gravado vários programas seguidos, diferente de como era feito na TV Globo, quando ele reservava um espaço da semana apenas para a edição do Domingão, hoje comandado por Luciano Huck.

Publicidade

Fábia Oliveira afirmou, em sua coluna, que a esposa de Faustão estaria mexendo os ‘pauzinhos’ para que o programa dele se torne uma atração semanal. Assim, Faustão não seria mais visto na Band de segunda a sexta-feira. 

Publicidade

Convidados de Faustão teriam sido pagos para participar

A comunicadora explicou que o canal não quer mudar a frequência de exibição do programa, pois isso alteraria os rumos financeiros da Band com seus patrocinadores. Haveria até mesmo risco de demissões. Entretanto, a jornalista declarou que, quem apoia a esposa de Faustão, seria a equipe de produção do comunicador.

Publicidade

Os profissionais estariam recalculando a rota, já que a atração poderia sofrer um desgaste por ser exibida todos os dias úteis. Fábia adiantou que soube que o programa mudará para as quintas-feiras, ao vivo. Ir para o domingo não seria possível, por causa de cláusulas contratuais com a Globo, que duram até 2023. 

Outra informação de bastidores trazida pela jornalista dizem que os convidados recebem cachê para aparecer na Band, tal como pode ter ocorrido com Vera Fischer. A atriz teria recebido R$ 5 mil para ser jurada do quadro Grana ou Fama. A jornalista disse ter entrado em contato com a Band, que teria respondido de que a informação de mudança de exibição não procede. 

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.