in

Após vazar áudio, deputado fica solteiro, será disciplinado e é duramente criticado nas redes sociais

Um série de áudios com falas polêmicas ditas pelo deputado Arthur do Val gerou grande repercussão.

Divulgação (reprodução brasil247)

Arthur do Val, deputado estadual (Podemos), conhecido na mídia como Mamãe Falei, teria enviado aos colegas pelo menos quatro áudios, contendo comentários sexistas sobre as policiais femininas de fronteira da Ucrânia. Em um dos áudios vazados, o deputado afirma que a beleza das mulheres faria os homens estarem dispostos a qualquer coisa.

Publicidade

O parlamentar viajou para a Ucrânia, acompanhado do coordenador do MBL, Renan Santos. Ele afirma que a viagem não foi financiada publicamente e que se destina a ajudar os refugiados ucranianos, durante o conflito com a Rússia.

Arthur do Val chegou a postar uma foto ao lado de uma garrafa nas redes sociais. Ele alegou ter ajudado a resistir à invasão russa, produzindo coquetéis molotov para uso na guerra. A assessoria de imprensa do deputado disse que estava tentando entrar em contato com Arthur. A diferença horária entre Brasil e Ucrânia é de cinco horas.

Publicidade

Nas redes sociais, o deputado está sendo criticado. A #nojento ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, relacionados aos áudios vazados de Arthur do Val. Além das críticas, Giulia Blagitz, até então companheira de Arthur, divulgou, pelos Stories em seu perfil oficial no Instagram, o término do relacionamento com o político, em virtude de suas declarações polêmicas sobre as mulheres ucranianas.

Publicidade

Já o Podemos, partido político do deputado, anunciou a abertura de um processo disciplinar interno contra ele. A medida visa investigar os comentários de cunho sexual feitos pelo parlamentar e vazados para toda imprensa.

Publicidade
Publicidade