in

Arthur do Val, o Mamãe Falei, diz que limparia o c* das policiais ucranianas com a própria língua

O deputado Arthur do Val teve áudios vazados falando a respeito das mulheres da Ucrânia em meio à guerra.

Reprodução / Instagram Arthur do Val

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos), mais conhecido na internet como Mamãe Falei, viajou para a Ucrânia em meio à guerra contra a Rússia. Desde o início, o político foi criticado nas redes sociais por supostamente utilizar o conflito bélico para promover a sua imagem. Agora, áudios vazados trazem uma polêmica ainda maior, haja vista a utilização de termos depreciativos e machistas para se referir à beleza das mulheres ucranianas.

Publicidade

Arthur do Val usa termos machistas ao se referir às mulheres da Ucrânia

Em um dos áudios vazados, Arthur do Val disse ter ficado apaixonado com um grupo de policiais mulheres da Ucrânia ao passar em frente a um posto de segurança. Conforme as suas próprias palavras, “eram minas que se ela cagar você limpa o c* delas com a língua”.

“Mano, estou mal. Passei agora, quatro barreiras alfandegárias, duas casinhas pra cada país. Eu contei, são 12 policiais deusas. Que você casa e faz tudo que ela quiser. Eu estou mal cara, não tenho nem palavras para expressar. Quatro dessas eram ‘minas’ que se ela cagar [sic] você limpa o c* dela com a língua”, são as palavras transcritas dos áudios atribuídos ao político.

Publicidade

Mamãe Falei diz que mulheres da Ucrânia, por serem pobres, são fáceis de pegar

Em outros trechos das gravações, Arthur do Val diz que as mulheres ucranianas, por serem pobres, são fáceis de “pegar”. Além disso, alega que uma recepcionista do hotel, onde ficou hospedado, teria “dado em cima”. Ainda, ele compara uma fila de ucranianas em busca de refúgio às filas das melhores baladas do Brasil em virtude da beleza das jovens.

Publicidade

Na companhia do parlamentar esteve o coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos. Arthur do Val garante que a viagem não foi paga com dinheiro público, além de que o seu objetivo nesta empreitada seria conferir ajuda humanitária aos refugiados ucranianos.

Publicidade

Em posts feitos nos seus perfis nas redes sociais, Arthur do Val diz ter ajudado os ucranianos na defesa contra a Rússia, produzindo coquetéis molotov para a guerra. Desde a polêmica, não há manifestação oficial por parte do político.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com